Kit c/ 2 Mudas = Goiaba Gigante Tailandesa + Amora Gigante Portuguesa - para Vasos

Código: H6SJBN6QD
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Este Kit é composto por 2 das frutíferas mais procuradas para cultivo em Vasos:

1 muda de GOIABA GIGANTE TAILANDESA + 1 muda de AMORA GIGANTE PORTUGUESA

Ambas podem ser cultivadas em vasos e produzem muito bem em qualquer clima do Brasil.

A descrição mais detalhada e as especificações das 2 frutíferas, estão nos links abaixo:

-https://www.jardimexotico.com.br/goiaba-tailandesa-gigante

-https://www.jardimexotico.com.br/amora-gigante-portuguesa

Estes cultivares são muito produtivas em vasos e se adaptam a qualquer clima brasileiro, também podem ser cultivada diretamente no solo ou em grandes vasos!

GOIABA GIGANTE TAILANDESA : Esta goiabeira é especial principalmente por conta dos frutos que são mesmo gigantes, podendo pesar em média de 600 a 1200g, embora haja frutos que possam chegar aos 2 kilos. 

Os produtores de goiaba brasileiros têm adquiro essa cultivar devido a sua alta procura comercial, já que a excelente qualidade e o tempo de conservação natural dos frutos faz com que tenham muita saída como fruta fresca de mesa, atrativa pela polpa suavemente vermelha de sabor doce muito agradável e saborosa, com pouquissimas sementes. Além disso o tamanho dos frutos permite alta rentabilidade nos processamentos industriais.  

Podendo produzir mais de 50 t/ha/ano, a vigorosa árvore deve ser conduzida com podas de formação, tração, limpeza e produção, a fim de facilitar o manejo e a colheita. Deve-se ralear as frutificações, deixando apenas 1 ou 2 frutas por galho para que fiquem maiores. Também é necessário sustentar com escoras ou podas os galhos em produção, deixando-os bem curtos, para que não quebrem devido ao peso dos frutos. 

AMORA GIGANTE PORTUGUESA : As mudas comercializadas pelo Jardim Exótico são de procedência de um tipo selecionado desenvolvido em Portugal, de frutos bem grandes e doces e apresentam cor preta intensa. São, precoces e muito produtivas.

A amoreira-negra costuma ser a preferida para o consumo alimentar humano, pelo sabor mais pronunciado de seus frutos que são, também, mais volumosos. Além disso, a amoreira-negra é árvore de características ornamentais pois, apesar de não alcançar muita altura, sua copa de folhas abundantes proporciona boa sombra. Os ramos dessa variedade são usados popularmente contra a hipertensão; as folhas para diabetes; a raiz é contra a solitária e as frutas contra fraqueza, úlceras e vertigem. A folha da amora-preta também é utilizada para desinfeccionar pulmões e assim aliviar tosses e problemas respiratórios.

Morus é o nome do gênero que descreve as amoreiras, que dependendo da espécie são nativas da Ásia (a maioria), da África ou da América do Norte.

São árvores de porte médio que podem atingir 5m de altura. É uma espécie indispensável para cultivar em um jardim ou pomar, ocupando mesmo pequenos espaços e aceitando bem às podas. Embora a copa seja bastante grande, é comum que alguns meses antes da frutificação a planta perca todas as suas folhas, pois é caducifolia. Isso não é um problema, pois brotarão novas folhas brilhantes e levemente ásperas. As flores surgirão em seguida, branco-amareladas e pequeninas. Na primavera chegarão os frutos, pendentes, saborosíssimos quando maduros e muito aptos para compor geléias, bolos, caldas, sucos, sorvetes, licores, xaropes, etc. Na culinária, ainda, os brotos jovens da árvore da amoreira são comestíveis ao serem cozidos. 

A coloração das amoras varia de acordo com a espécie e com a maturação, mas todas elas são ricas em vitamina C, água e frutose (açúcar natural das frutas), ácido málico, pectina, vitaminas B1 e B2, betacaroteno, tanino e ácido linoleico.

As amoreiras também possuem altas propriedades medicinais, que variam de acordo com as partes da planta. As folhas agem como analgésicas, antibacterianas, antipiréticas (poder de abaixar febre), anti-inflamatórias e expectorantes, além de serem excelentes reguladoras hormonais (recomenda-se que mulheres prestes à menopausa tomem diariamente uma xícara de chá de folhas de amoreira). As bagas são um tônico para o sangue, laxativo, nutritivo e refrigerante. A fruta da amoreira, bem como as folhas e as cascas são anti-helmínticas e a casca é anti-inflamatória, catártica, diurética, expectorante e dilatadora bronquial. Os ramos agem como antiespasmódicos, anti-reumáticos e diuréticos.  Popularmente, é feito o gargarejo com o suco de amoras para tratar dores de garganta.

Além de todas essas maravilhas das amoreiras, elas ainda são muito atrativas aos pássaros!

Tamanho da muda enxertada com no mínimo 30cm, pronta para produzir em Vaso.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2023