Jurubeba

Código: juru
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Solanum paniculatun

Nativa das regiões Norte e Nordeste do Brasil, tem seu nome derivado do tupi, onde "yú" significa espinho, e "peba", chato. A Jurubeba tem princípios medicinais, além de ser uma planta muito rústica.

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

Planta arbustiva, pode alcançar os 3m de altura. Perene, possui caules e ramos espinhosos. A inflorescência aparece na parte terminal dos ramos, onde se concentram muitas folhas aproximadas, e dependendo da variedade são mais brancas ou azuladas. O fruto é uma baga esférica, amarelada quando madura, que dá em cachos. Quando verdes, podem ser usados para saborizar cachaças ou consumidos na forma de conserva, embora seja necessário escaldá-los cerca de 7 vezes para que percam o amargor.

Medicinalmente tem uma série de usos. As folhas amassadas podem ser aplicadas sobre machucados. A raiz é indicada nas dispepsias atônicas e na diabetes. A jurubeba funciona ainda como diurética, desobstruente tônico e anti-inflamatória, também combatendo icterícias, cistites, febres intermitentes e prisão de ventre. Por ser amarga, é desobstruente do fígado. É considerada planta de poder, sendo usada em rituais religiosos. Além disso, é altamente afrodisíaca. Aprecia clima tropical, mais que se adapta bem a clima subtropical, resistindo bem a geadas de até -2ºC e a seca de até 4 meses. Pode ser cultivada em todo o Brasil, em qualquer altitude.

A muda de Jurubeba adquirida em nosso site produz de 1 a 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

É uma planta de fácil cultivo, aprecia solos argilosos e vermelhos que sejam profundos, que mantenham boa umidade, com pH de ácidos a neutro e com boa quantidade de matéria orgânica dissolvida. Plantar em local de sombra onde produz abundantemente e tem seu ciclo de vida prolongado. Também pode ser cultivada em vasos grandes com 40 cm de diâmetro e 50 cm de altura contendo substrato arenoso rico em matéria orgânica. Misturar na terra esterco animal curtido, areia e se o solo for muito ácido colocar calcário. Irrigar diariamente uma vez ao dia. Fazer podas para formação da copa e eliminar os galhos que estejam interferindo na base do tronco ou que se cruzarem para o interior da copa. Para adubação utilize cama de frango curtido.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021