Jasmim da Índia

Frete Grátis
Código: X3TBVJLCH
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Quisqualis indica

Originário da Ásia, o Jasmim da Índia é uma planta que encanta pela abundante floração e volume, e pode ser conduzida como arbusto ou trepadeira. O que mais chama a atenção é que no início da floração predomina a cor branca, que vai se tornando rosa até virar vermelho intenso. Devido a essa mudança de cores das flores, recebeu o nome genérico de Quisqualis que em latim significa "qual que é", e popularmente é chamada de arbusto milagroso.

Tamanho da muda com aproximadamente 30 cm.

De flores atraentes e discretamente perfumadas, atrai muitos polinizadores, especialmente borboletas e beija-flores. O Jasmim-da-índia tem uma peculiaridade de nascer flores que mudam de cor. Elas nascem primeiramente brancas e com o tempo se tornam lindas flores avermelhadas. Arbusto de caule lenhoso com ramos longos. É muito utilizada no paisagismo por conta da exuberância da folhagem que são verdes, brilhantes com a base arredondada e nervuras bem definidas. E suas flores que ficam em um formato de buquê. Ficam lindos no coroamento de muros, cercas, arbustos e alambrados.

O jasmim da Índia prefere lugares ensolarados para se desenvolver e florescer, principalmente em regiões de clima subtropical. Mas, não devem receber sol forte diretamente, somente pela manhã ou fim da tarde. Essa atenção é importante, pois caso recebam sol demasiado ficam pálidos, mas com muita sombra não florescem. Não tolera geadas fortes, mas rebrota na primavera se o inverno não for muito rigoroso.

A muda de Jasmin da Índia adquirida em nosso site floresce em até 1 a 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Deve ser cultivada sob luz filtrada, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Como gostam de solo relativamente ácido, caso as folhas amarelem, recomenda-se adicionar um pouco de vinagre à agua das regas. Todos os anos no inverno ou na estação das chuvas colocar adubo animal misturado a composto orgânico ao redor da muda para garantir boas florações. Sempre regar após cada incorporação. É uma planta muito rústica e de baixa manutenção, que se restringe às podas realizadas quando a floração é mais reduzida, ou seja, no final do outono. Em vaso faça uma mistura de substrato com esterco curtido, opte por vasos que tenham furos em baixo para melhor drenagem do vaso.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021