Jasmim Sambac " Maid of Orleans "

Código: EDKWDS23J
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Jasminum sambac variedade " Maid of Orleans "

Há uma série de variedades de Jasmins, geralmente nativos da Índia, como esse. Há que atentar-se com alguns detalhes relativos à cada espécie para que a floração apresente seu potencial espetáculo e perfume. O sambac Duque é um dos jasmins que possuem perfume mais acentuado, flores brancas duplas, muito bonitas. Os persas costumavam chamar os jasmins de "presente dos deuses”.

Tamanho da muda aproximadamente 30cm.

Os longos ramos de folhagem densa todas salpicadas de flores amarelas podem alcançar 4m de comprimento e se tornam lenhosos com o tempo. As flores despontam o ano inteiro, mas são mais abundantes na primavera e verão. Elas são dobradas ou semidobradas, solitárias, com em torno de 6 pétalas de cor branca e com perfume tão suave que quase não se percebe. Desta espécie são feitos óleos essenciais de alto custo que são usados em tratamento de aromaterapia. Pode ser plantado em terra ou em jardineiras! O jasmim Sambac prefere lugares ensolarados para se desenvolver e florescer, principalmente em regiões de clima subtropical. Mas não devem receber sol forte diretamente, somente pela manhã ou fim da tarde. Essa atenção é importante, pois caso recebam sol demasiado ficam pálidos, mas com muita sombra não florescem. Não tolera geadas fortes, mas rebrota na primavera se o inverno não for muito rigoroso.

A muda de Jasmin Sambac adquirida em nosso site floresce em até 1 a 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Deve ser cultivada sob luz filtrada, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Como gostam de solo relativamente ácido, caso as folhas amarelem, recomenda-se adicionar um pouco de vinagre à agua das regas. Todos os anos no inverno ou na estação das chuvas colocar adubo animal misturado a composto orgânico ao redor da muda para garantir boas florações. Sempre regar após cada incorporação. É uma planta muito rústica e de baixa manutenção, que se restringe às podas realizadas quando a floração é mais reduzida, ou seja, no final do outono. Não há grande exigência com relação à água. As regas podem ser diárias no verão e mais espaçadas no inverno. Em vaso faça uma mistura de substrato com esterco curtido, opte por vasos que tenham furos em baixo para melhor drenagem do vaso.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021