Jambolão ou Jamelão

Código: jambolao
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Syzygium cumnii  

Nativo da Índia, o jambolão adquiriu uma série de nomes curiosos como joão-bolão, baga-de-freira, brinco-de-viúva (na Bahia) ou guapê (no Paraná). Pertence à família das jabuticabas, pitangas e gabirobas, o jamelão é uma árvore de grande copa, muito ramificada. É ornamental, devido à sua beleza plástica e também aos seus frutos comestíveis.

Tamanho da muda com aproximadamente 40cm.

Árvore bem ramificada que pode alcançar os 10m de altura, possui folhas bem verdes, lisas e brilhantes. As flores brancas ou de cor creme são formadas por inflorescências de pétalas arredondadas, em forma de capuz. Os frutos têm formato parecido com azeitonas, mas de consistência macia e sabor suave que pode ser apreciado in natura ou em receitas. A película roxa solta pigmento capaz de manchar, por isso é comum que crianças colhendo jamelão voltem com a roupa e as mãos roxas! 

Na medicina popular suas partes constituintes podem ser utilizadas para vários fins, como para o combate de inflamações, flatulências, gota e alergias, controle do diabetes e hipertensão, cólicas e quadros diarreicos. Isso porque são ricas em substâncias com potencial antioxidante, como flavonoides, taninos, antocianinas e outros constituintes fenólicos. Pesquisas recentes apontam que o extrato das cascas tem capacidade em potencial de destruir células cancerígenas. Árvore tipicamente tropical, o jambolão aprecia o calor e a umidade principalmente em regiões litorâneas. No Brasil, se adaptou pela região Nordeste. Tem crescimento rápido. Não suporta geadas.

A muda de Jambolão adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

A muda de Jambolão ser plantado em local de sol pleno ou de sombra feito por outras plantas e em locais úmidos, de pH neutro, areno-argilosos de coloração avermelhada. A irrigação deve ser periódica durante o primeiro ano de formação da muda. Em jardins ou em vaso é aconselhável a poda, para formação da copa para que a árvore não cresça demasiado, também é importante podas frequentes de limpeza de galhos secos. A terra deve ser misturada com calcário, um quilo de cinza, 40% de matéria orgânica, bem misturados ao restante do volume em terra argilosa. Pode ser plantado em vasos grandes (com pelo menos 20 litros de terra).

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021