Jambo Branco

Código: jambobranco
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Syzygium Aqueum

O Jambo Sino Branco ou Jambo Albino ainda é raro no Brasil, os frutos têm tamanho médio, ótima produtividade e delicioso sabor muito suave ligeiramente doce semelhante a maçãs, com uma textura crocante aguada como o interior de uma melancia.

Tamanho da muda com aproximadamente 30 cm.

Nativa do Sudeste Asiático, essa espécie pertence à família Myrtaceae, que inclui também a goiaba, a pitanga, o jamelão, a jabuticaba e o eucalipto. Os jambeiros são árvores que podem medir de 3 a 15m de altura. As folhas são de um vermelho brilhante quando jovens e verde intenso quando maduras. As flores são pequenas e surgem em aglomerados terminais. O fruto tem casca lisa e cerosa, rosada, esbranquiçada, amarela ou laranja-amarelada (dependendo da variedade), polpa consistente e branca, e uma ou mais sementes de formato esférico no seu interior. Essa variedade branca tem formato diferenciado e é tão branca, brilhante e lisa que parece ter sido esculpida.  

O jambo é uma boa fonte de ferro, proteínas e outros minerais. Os frutos apresentam 28,2% de umidade, 0,7% de proteína, 19,7% de carboidratos, contendo entre eles vitaminas como A (beta caroteno), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), minerais como ferro e fósforo. Em 100g de polpa, têm 50 calorias. Com o fruto é possível fazer deliciosas receitas de sobremesa, suco, doces, licores e geleias. E cada árvore pode produzir jambo por até 20 anos, dando frutos de janeiro a maio, sendo o jambo- branco o mais raro. É cultivado em quase todo Brasil, em regiões de clima quente e úmido, aprecia clima tropical e subtropical. Mas não tolera frio drástico e geadas.

A muda de Jambo Branco adquirida em nosso site produz de 1 a 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Planta resistente, aceita a maioria dos solos que tenha boa capacidade de drenagem e sejam férteis. Na mistura do substrato utilize esterco de galinha curtido e superfosfato. Para tratos culturais, coloque adubação orgânica e pode no fim do inverno fazendo a poda de formação para elimina brotos que estejam em excesso para a planta receber mais iluminação. Irrigar com frequência pela manhã ou tarde sem encharcamentos apenas para deixar o solo úmido, após estabelecida pode ser irrigado menos vezes na semana. O jambo branco produz bem em vaso também. Deve ser distribuído 3 partes de terra com esterco animal curtido. Plantar em vaso com furos em baixo para uma boa drenagem.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021