Jabuticabeira bonsai com 3 anos, aproximadamente 15cm. Acompanha vaso, equivalente a ultima foto
Nome científico: Myrciaria cauliflora ou Plinia cauliflora
Essa variedade ocorre na Mata Atlântica e é a espécie de jabuticabeira mais cultivada no Brasil. Pode chegar a 9m de altura, tem tronco nodoso pardo-escuro e as folhas finas tendem a cair no período de outono. A frutificação ocorre nos meses quentes e é abundante de frutas redondas e pretas com polpa muito doce!
Na polpa estão presentes ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ajuda a eliminar toxinas. Na casca escura existem teores de pectina e a peonidina, além de antocianina, responsável pela coloração azul-arroxeada da jabuticaba que serve para atrair os passarinhos, principais perpetuadores da espécie. Essa mesma antocianina possui ainda potente ação antioxidante, ajudando a eliminar moléculas instáveis de radicais livres do organismo, facilitando também a estabilidade do nível de açúcar no sangue dos diabéticos. Na medicicina caseira o chá da casca é usado como tratamento para diarréias e desinterias, bem como para inflamações crônicas nas amídalas (nesse caso recomenda-se gargarejo do chá).
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando
Jabuticabeira bonsai com 3 anos, aproximadamente 15cm. Acompanha vaso, equivalente a ultima foto
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 Informações - falecom@jardimexotico.com.br