Ingá de Metro ou Inga Gigante ou Inga Cipó ou Inga Rabo de Macaco

Código: CHNCDJLW5
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Inga Edulis

O Ingá-cipó é uma espécie de ingá originária da Amazônia, seu arilo é delicioso, suave e muito doce, sua textura lembra muito a do algodão doce, suas frutas têm forma de vagem compridas, frequentemente passam de um metro, daí a origem do seu nome popular. Esse ingazeiro não apresenta dificuldades de cultivo e a árvore é muitíssima ornamental, tanto pelo formato organizado que vai adquirindo quanto pelas flores grandes e cheias de pétalas brancas tão finas que lembram espinhos.

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm.

Como existem mais de 300 variedades de Ingá, não se tem muita certeza de onde são nativos, mas nas regiões Amazônicas são naturalmente comuns, preferindo habitar locais bem molhados, até em solos arenosos beiras d’água, que facilitam a dispersão das sementes. É uma árvore grande de crescimento rápido, que pode alcançar 15 metros de altura. As flores são aglomeradas com coloração branco-esverdeada e quando cultivado em regiões quentes e úmidas florescem praticamente o ano todo. As vagens abrigam gomos de polpa branca que recobrem cada qual uma grande semente. Essa polpa é leve e adocicada, cuja textura permite que derreta na boca, daí talvez tenha surgido o nome, pois "ingá" deriva do tupi e quer dizer "embebido, empapado, ensopado". Da polpa transformada em xarope obtém-se um poderoso remédio caseiro para bronquite, e o chá das folhas pode ser usado como cicatrizante. Além de ser uma fruta rica em Vitamina A! Frutifica nos meses de dezembro a abril. Recomendamos plantar no mínimo 2 plantas para uma melhor produção. É uma planta de clima subtropical e tropical, podendo ser cultivada em todo território brasileiro. Aceita vários tipos de climas e suporta geada de até -3ºC. É uma planta que vai melhor plantada em solo devido ao seu porte. Esta espécie de  Ingá é de crescimento rápido.

A muda de Ingá Cipó adquirida em nosso site produz em 1 a 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Cultivar sob pleno sol ou meia sombra. Frutifica melhor em local de boa incidência de sol.  Aprecia variados tipos de solos mais estes devem ser profundos, com boa retenção de umidade e com pH entre 5,0 a 6,2. Misturar sobre o solo da terra ou do vaso, matéria orgânica, calcário e cinzas de madeira. Em vasos deve ser plantada em vasos de 50 cm de altura por 40 cm de largura, sendo necessário colocar uns 3 a 4 cm de pedrisco no fundo do vaso para ocorrer uma drenagem rápida. Use um substrato feito de 40% de terra vermelha, 20% de areia de rio, e 30% de esterco bem curtido. Cubra a superfície da cova com algumas folhas para manter uma boa umidade da terra e controle qualquer presença de praga ou ervas daninhas que possam atacar a planta. A planta não precisa de muitos tratos culturais. Poda apenas para formação no fim do inverno.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021