Hoya Cumingiana - Flor de Cera

Código: 72RZ427JY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A hoya cumingiana é uma variedade de ramos longos e folhas que crescem bem juntas, próximas umas das outras. Muito vistosas, as flores pequenas de hastes longas têm o fundo amarelo e o centro cor-de-rosa escuro, com fragrância que lembra fruta tropical. Cultivo bastante fácil, indicado para iniciantes!

Tamanho da muda com no aproximadamente 10 cm, equivalente à segunda foto.

A maioria das espécies de Hoyas são asiáticas, e há grande número de variedades puras, cada qual com características peculiares em tamanho, perfume e cor.

As flores de cera chamam a atenção devido às belas bolas repletas de flores que surgem das hastes, criando um espetáculo à parte pois são geralmente pequenas, estreladas, parecendo açucaradas ou feitas de porcelana! Florescem todos os anos (geralmente na primavera) e são bastante duráveis. 

É uma planta perene, cuja beleza das folhas carnosas e brilhantes é bastante ornamental. Caso seja conduzida através de apoios (como arames, ou em pergolados, arcos, treliças, grades, etc) atua como trepadeira, pois o caule é como um cipó flexível. Se não, fica lindamente pendente (em vasos suspensos ou jardins de sacada). Caso se deseje cobrir uma área muito grande com hoyas, serão necessárias algumas mudas.

Com relação à temperatura, preferem climas quentes, e não suportam frio muito intenso nem vento em demasia. Esta variedade possui um crescimento mais lento que as outras espécies de Hoya, porém muito recompensadora quando floresce.

Aprecia boa luminosidade, cultivar sob luz filtrada, e nunca expor a planta a raios solares diretos (porque queimam as folhas), por isso é ideal para cultivo em ambientes internos, em vasos que não precisam ser grandes, ocupando assim pouco espaço. A planta prefere solos arenosos ou terra de mata. Preparar o solo com uma mistura rica em matéria orgânica, como composto de folhas e húmus de minhoca. Lembrando que é importante colocar uma cama de areia ou argila expandida para a drenagem do vaso. Quanto às regas, aconselha-se que o substrato possa secar um pouco antes de ser molhado novamente, pois as Hoyas não toleram encharcamento. O ideal é que se regue regularmente no verão e com menor frequência no inverno, isso porque as folhas carnosas armazenam água como reserva para períodos secos. Os ramos sem flores não devem ser podados pois florescerão no próximo ano.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020