Hibiscu Salmão Dobrado

Código: hibi
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Hibiscus 

O Hibisco já produz flores exuberantes de intensa coloração com apenas 20cm de altura. É ideal para espaços internos e pequenas áreas! Planta muito ornamental e de fácil manutenção. Versátil também com relação às exigências de cultivo, já que é bem adaptável. Também é indicado para formação de renques e composições paisagísticas, além de poder ser cultivado isoladamente em vasos.

Tamanho da muda com aproximadamente 30 cm.

Nativa da Ásia, é a flor símbolo do Havaí e nos jardins brasileiros tornou-se umas das plantas mais cultivadas devido à beleza, ao rápido crescimento e à rusticidade. Em celebrações com temática havaiana, um adereço que não pode faltar entre as participantes é o arranjo floral nos cabelos, uma referência certeira ao paradisíaco arquipélago americano cravado no meio do Pacífico. Por lá, a flor preferida pelas mulheres quando querem se embelezar é o hibisco, planta originária da Ásia tropical que se tornou símbolo do Havaí. 

Existem mais de 300 espécies do gênero Hibiscus, todas encantadoras por suas folhas largas, pelo formato das flores (geralmente grandes) e pelas cores que apresentam. São flores muito duradouras que tendem a atrair polinizadores. Floresce o ano todo! Pode ser usado como cerca viva, mas nesse caso é necessário atentar às podas, pois se forem muito agressivas prejudicam a floração.  

Trata-se de uma planta pouco exigente que se adequa facilmente aos climas brasileiros. Embora não tolere geadas, o plantio se espalhou por todas as regiões do país. Mas é no Sudeste que predomina a produção. O hibisco se dá bem até em áreas litorâneas, mas deve-se evitar muita proximidade com o mar. Partículas de sal carregadas pelo vento danificam as folhas e flores. 

Plantar em meia sombra ou sol pleno em solo bem drenado, leve, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 7. Faça podas anualmente, de preferência no fim de maio. Corte os galhos pela metade no sentido diagonal. Em meses alternados, coloque esterco na superfície. Sem encharcar o solo, molhe o hibisco diariamente à tarde durante o verão. No inverno, somente quando a terra estiver seca. Em vaso ou jardineiras, opte por aqueles que tenham furos no fundo. 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020