Guabiroba Anã do Campo - Excelente p/ Vasos

Código: guabirobadocampo
Selecione a opção de Quantidade de Mudas::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Campomanesia adamantium

Nativa brasileira, entende-se por amplas regiões do nosso território. É uma Myrtaceae, é o fruto da gabirobeira e é encontrada nas regiões do cerrado brasileiro. Seu nome tem origem indígena e significa “casca amarga”. A gabirobeira é fonte de alimentos para fauna silvestre. Seus frutos são muito saborosos e ricos em vitamina C, ferro e fibras. Recomenda-se seu uso para arborização urbana, pois é uma árvore muito resistente à poluição. Além disso, também é muito prática para ser cultivada em vaso!

Tamanho da muda com aproximadamente 10 cm.

Arvoreta que permanece com crescimento entre 1,5m e 3m de altura, possui tronco tortuoso e ramificado desde a base, com casca amarelada e descamante em placas finas semelhante às goiabeiras. A copa tem aspecto desorganizado! As folhas são simples e variam em tom tal qual o tronco (entre verde, amarelado e castanho). As flores brancas nascem 2 a 2 em ramos agrupados e têm grande potencial apícola. Os frutos são bagas arredondadas com casca fina amarela, de polpa muito saborosa que pode ser consumida in natura ou em preparados como doces, sucos, etc.  As folhas da gabiroba, utilizadas em infusão ou extratos, tem comprovado poder de reduzir o colesterol ruim (LDH) e aumentar o bom (HDL), ajudando no tratamento e prevenção de doenças circulatórias. Vegetam bem em qualquer altitude e climas e não são difíceis de cultivar, adaptando-se bem a vários tipos de solo. Resiste a geadas fortes e a secas longas. Deve ser plantada a pleno sol, em lugares livres de encharcamentos na época de chuvas. 

A muda de Guabiroba Anã do Campo adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

A Guabiroba Anã do Campo deve ser plantada em solo com boa matéria orgânica e em pleno sol. Esta espécie adapta-se bem a uma grande variedade de solos. Entretanto o melhor é plantar em solo areno argiloso. Cultive em local com boa incidência de sol. Recomenda-se adubação com esterco animal bem curtido, farinha de osso, cascas de ovos moídas, restos orgânicos. O solo deve se manter úmido, com boa drenagem. Não deve faltar rega adequada na frutificação e floração. A poda é adequada para a formação da árvore, além de dar mais abertura para mais incidência de luz na planta. Deve também eliminar todos os galhos secos, malformados e doentes que a árvore apresentar. Em vaso, faça uma camada de drenagem com argila expandida, pedra ou pedrisco. Coloque uma camada de areia e em cima húmus de minhoca para adubação. O ideal é que a capacidade entre 30 e 40 litros e pode a planta com frequência para ter uma boa formação no vaso. Irrigue diariamente sem encharcamentos, apenas para deixar o solo úmido. Não esqueça de deixar o vaso em local de boa luz e protegido de ventos.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021