Groselha da Índia ou Groselha Branca

Código: F6A3T2ZAL
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Phyllanthus acidus

De origem asiática, é muito comum na Indonésia, e na Índia é considerada árvore sagrada.

Pode cerscer entre 2 e 9m de altura, tem copa densa e as folhas caducas se dispõem nos ramos de maneira quase enfileirada, dando um bonito aspecto organizado à planta. As flores são pequenas e rosadas. Os frutos surgem muito abundantes, densamente agrupados, cerosos, crocantes e suculentos, de sabor ácido, com grande concentração de vitamina C (que regula a acidez do estômago, fortalece o fígado, nutre o cérebro e o funcionamento mental, suporta o coração, fortalece os pulmões, melhora a fertilidade, ajuda o sistema urinário, é bom para a pele, elimina as toxinas, aumenta a vitalidade, fortalece os olhos, melhora o tônus ​​muscular e atua como um antioxidante).

Os frutos podem ser consumidos in natura, mas é mais comum que sejam encontrados secos ou usados no preparo de receitas como conservas, chutneys ou cristalizados em açúcar. Também prestam-se à produção de vinagre. Na índia e Indonésia é comum que com as folhas sejam preparadas deliciosas refogas.

Tem alto valor medicinal, seja no simples consumo (sendo tônico para o fígado) ou como emplastro das folhas para aliviar dores ciáticas. O extrato das raízes é usado como bronzeador natural!

 

Tamanho da muda com aproximadamente 40cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017