Goiaba Tailandesa Gigante de Polpa BRANCA - Produz em Vasos - Mais Doce que a Vermelha!!!

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Goiaba Tailandesa Gigante de Polpa BRANCA - Produz em Vasos - Mais Doce que a Vermelha!!!

Código: YKUU6BMTY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Psidium guajava

Esta goiabeira é especial principalmente por conta dos frutos que são mesmo gigantes, podendo pesar em média de 600 a 1200g (embora haja frutos que possam chegar aos 3kg)! Os produtores de goiaba brasileiros têm adquirido essa cultivar devido a sua alta procura comercial, já que a excelente qualidade e o tempo de conservação natural dos frutos fazem com que tenham muita saída como fruta fresca de mesa, atrativa pela polpa branca de sabor doce muito agradável e saborosa, com pouquíssimas sementes. 

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm, equivalente a última foto.

Além disso o tamanho dos frutos permite alta rentabilidade nos processamentos industriais. Podendo produzir mais de 50 t/ha/ano, a vigorosa árvore deve ser conduzida com podas de formação, tração, limpeza e produção, a fim de facilitar o manejo e a colheita.

A goiabeira apresenta tronco tortuoso, com casca lisa, que quando envelhece se desprende em minuciosas lâminas de tom castanho. Suas folhas coloração verde clara, pilosas quando jovens e com nervuras bem marcadas. As flores são axilares, hermafroditas, de coloração branca, com longos e numerosos estames. A floração ocorre na primavera, apenas nos ramos produzidos durante o ano corrente. As goiabas podem frutificar do Verão ao Outono. Os frutos são suculentos, com uma doce polpa. Possível comer in natura ou fazendo deliciosos doces, licores, e receitas com a Goiaba. Seus frutos possuem a casca grossa, com poucas sementes e sabor doce-acidulado, chegando a pesar cerca de 200g. A poda auxilia para que favoreça a árvore e renda cada vez mais frutos!

A muda adquirida em nosso site produz em até 4 anos após o plantio. Cultivar formado por sementes.

A Goiaba deve ser plantada em solo com boa matéria orgânica. Esta espécie adapta-se bem a uma grande variedade de solos, apreciando também os solos ácidos. Entretanto o melhor é plantar em solo areno-argilosos. Cultive em local com boa incidência de sol. Recomenda-se adubação com esterco animal bem curtido, farinha de osso, cascas de ovo moídas, restos orgânicos. O solo deve se manter úmido, mas nunca encharcado; não deve faltar rega adequada na frutificação e floração. A poda é adequada para a formação da árvore, além de dar mais abertura para mais incidência de luz na planta e incentivar a produção dos frutos. Deve-se também eliminar todos os galhos secos, malformados e doentes que a árvore apresentar. Em caso de plantio em vaso, faça uma camada de drenagem com argila expandida, pedra ou pedrisco. Substrato e húmus de minhoca para adubação. O ideal é que a capacidade do vaso seja de 30 e 40 litros. Não esqueça de deixar o vaso em sol pleno e protegido de ventos.

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Manual de procedimento inicial 

         

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021