Gladíolo Diversos - c/ 3 Bulbos

Código: 4KAGBUGFV
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Gladíolo L.

Nativos da África, os gladíolos (ou palma de Santa Rita) somam mais de 260 espécies, hoje espalhadas pelo mundo em variedades puras e híbridas, o que resulta numa gama surpreendente de formatos, tamanhos e cores. Em jardins ou até mesmo em vasos, quando plantados em grupos os gladíolos proporcionam um belo espetáculo. É uma planta muito resistente e durável, de alto valor ornamental principalmente pelas flores, mas também pela folhagem comprida. Esta espécie tem exuberantes flores em cor laranja acentuado quando está em sua época de floração.

Este produto é comercializado em forma de 3 unidades de Bulbos, equivalente a segunda foto.

As hastes florais lembram uma espada toda florida, aliás é à isso que se refere o termo: diminutivo de gladius que no latim significa espada. Há referências que contam que essas flores eram entregues aos gladiadores vencedores nas batalhas, por isso são símbolo de vitória. O cultivo do gladíolo se dá por meio do chamado “cormo” – uma estrutura subterrânea semelhante ao bulbo, onde ficam armazenadas as reservas para o desenvolvimento da planta. Na época da floração, podem apresentar mais de uma dúzia de flores por haste!

A temperatura ótima para o cultivo do gladíolo situa-se entre 20 e 25º podendo desenvolver-se bem quando cultivado na faixa de 15 a 0º. As plantas são bastante sensíveis a geadas ou a temperaturas muito baixas.

 É importante que o local de plantio seja ensolarado e arejado, o gladíolo não aceita lugares com sombra, pois ele se desenvolve a pleno sol apenas, podendo até secar em áreas sombreadasPor ser planta bastante rústica, adapta-se bem a diferentes tipos de solo, com restrição apenas para os mal drenados e sujeitos a encharcamento. O cultivo ideal é que seja em solo fértil, argiloso e arenoso com boa drenagem. Enquanto não surgem os brotos para fora da terra, é necessário controlar as regas para que não apodreçam os bulbos. Aprecia adubo de esterco curtido, composto orgânico e cama de frango. Se o Gladíolo for plantado em vaso, proteja o fundo do vaso com geomanta ou brita média, colocando por cima areia úmida. Regue diariamente de manhã ou final de tarde, sem encharcamentos. Após estabelecida resiste bem estiagem, porém é necessário a irrigação para estimular a floração.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

 Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020