Furcréia - Furcraea selloa 'Variegata' - Suculenta

Código: C7XLT9US5
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico:  Furcrea Foetida Variegata

Nativa do México e da Guatemala, essa suculenta pertencente à família das Asparagaceae é muito parecida e confundida com espécies do gênero Agave, mas é de fato de um gênero diferente. No paisagismo é utilizada como planta destaque em espaços abertos, onde chama muito atenção principalmente por sua coloração casa com seu tamanho majestoso. É bem ornamental para compor um lindo jardim com outras espécies e pedras em volta ou em vaso!

Tamanho da planta com aproximadamente 5cm.                                                                       

Quando atinge a idade adulta, por volta dos 15 anos ou mais, do centro surge uma haste floral que pode atingir 10 metros de altura, de flores perfumadas que atraem muitos Beija-Flores, Abelhas e Borboletas.  Após a floração, tomam lugar na inflorescência pequenos bulbilhos, que podem ser utilizados na propagação da planta. A partir desse momento a planta começa a decair até morrer. Quando formados, o que é raro, os frutos são do tipo cápsula, deiscentes e com sementes pretas e achatadas. Não é recomendado seu cultivo em áreas de tráfego constante, devido aos espinhos afiados na ponta de suas folhas. Para o paisagismo a furcréia compõe lindos jardins contemporâneos e minimalistas. É muito usada em espaços limpos, com gramados ou geralmente em pequenos grupos ou linhas, com bom espaçamento. Também é interessante em jardins litorâneos e tropicais, pontuando caminhos para destaque. É uma espécie de climas Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Semiárido, Tropical. Essa planta não tolera frio intenso e geadas. Possui crescimento rápido.

Deve ser cultivada em sol pleno, ou em meia sombra desde que receba ao menos 4 horas de sol diariamente, em substrato de boa drenagem. Quando estabelecida tolera períodos longos de secas.  Vasos largos e fundos, são os mais indicados. A melhor composição de terra para este tipo de muda é a composição de um solo mais arenoso. Pedras e pedriscos também são indispensáveis para quem pretende cultivar esta planta, para auxiliar na drenagem da terra e ainda ornamentar o local.  A rega deve ser regular, de 2 a 3 vezes por semana nos dias mais quentes e 1 vez por semana durante os dias mais frios. Aprecia adubo orgânico e animal (como húmus de minhoca, farinha de osso).

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021