Flor de Cera Coração

Código: 2T9FXVTMF
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 Nome cientifico: Hoya Kerrii

A Hoya kerrii coração é uma variedade de folhas grandes e grossas em formato de coração, muito vendida na Europa no dia de São Valentim, como símbolo de sorte. Muito vistosas, as flores bem pequeninas ficam bem grudadinhas formando uma "bola" fechada, têm o fundo amarelo com o centro mais avermelhado, como se fossem duas flores sobrepostas. Perfume suave. Não há como não se encantar com as flores de cera!

Tamanho da muda com aproximadamente 25 cm.

A maioria das espécies de Hoyas são asiáticas, e há grande número de variedades puras, cada qual com características peculiares em tamanho, perfume e cor. As flores de cera chamam a atenção devido às belas bolas repletas de flores que surgem das hastes, criando um espetáculo à parte pois são geralmente pequenas, estreladas, parecendo açucaradas ou feitas de porcelana! Florescem todos os anos (geralmente na primavera) e são bastante duráveis. 

É uma planta perene, cuja beleza das folhas carnosas e brilhantes é bastante ornamental. Caso seja conduzida através de apoios (como arames, ou em pergolados, arcos, treliças, grades, etc) atua como trepadeira, pois o caule é como um cipó flexível. Se não, fica lindamente pendente (em vasos suspensos ou jardins de sacada). Caso se deseje cobrir uma área muito grande com hoyas, serão necessárias algumas mudas.

Aprecia boa luminosidade, mas nunca raios solares diretos (porque queimam as folhas), por isso é ideal para cultivo em ambientes internos, em vasos que não precisam ser grandes, ocupando assim pouco espaço. 

Trata-se de uma planta de clima mais para o quente, sendo que a temperatura ideal gira em torno de 20ºC a 25ºC. Não suportam frio muito intenso nem vento em demasia. Em suma, apesar do crescimento relativamente lento, esta trepadeira tem um florescimento recompensador. 

Cultivar sob meia sombra, exposição indireta a luz solar. O substrato deve ser enriquecido com matéria orgânica ou de terra vegetal. Quanto às regas, aconselha-se que o substrato possa secar um pouco antes de ser molhado novamente, pois as Hoyas não toleram encharcamento. O ideal é que se regue regularmente no verão e com menor frequência no inverno, isso porque as folhas carnosas armazenam água como reserva para períodos secos.  A flor-de-cera não é muito exigente em adubações. Para estimular a floração e a saúde da planta, é recomendável fertilizá-la com um produto rico em potássio a cada 20 dias durante a primavera e na época de floração. Os ramos sem flores não devem ser podados pois florescerão no próximo ano. O vaso para o cultivo da flor de cera coração deve ter um eficiente sistema de drenagem. Ele pode ser obtido com uma camada de cacos de telha, pedrisco ou areia, no fundo. Posicione o vaso em direção a um local de luz filtrada. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021