Espinheira Santa Medicinal

Frete Grátis
Código: espinheirasantamedicinal
Selecione a opção de Quantidade de Mudas::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Maytenus ilicifolia

Nativa da América do Sul, no Brasil ocorre de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. É popularmente conhecida como espinheira-divina, maiteno, salvavidas ou sombra-de-touro. É uma planta com boa propriedade medicinal e pode ser produzida em vasos!

Tamanho da muda com aproximadamente 15cm.

A espinheira-santa quando cultivada em jardins externos alcança o porte de árvore com até 3m de altura, mas em vasos grandes pode permanecer com 1m. Suas flores são brancas e pequenas pouco atrativas, já os frutinhos alaranjados são vistosos pela coloração e quando maduros racham expondo o arilo branco adocicada que atrai diversas espécies de pássaros frugívoros. Não apresenta dificuldades de cultivo. Como o nome sugere, as folhas espinhentas têm poderosas propriedades medicinais, principalmente na forma de chá para tratamentos referentes aos problemas de acidez estomacal, acalmando as dores das úlceras e evitando a fermentação (gases). É utilizada também em banhos como cicatrizante de inflamações da pele (acne, eczema, herpes).

A espinheira-santa é uma espécie de cultivo de clima tropical e subtropical.  Desenvolve-se melhor na faixa de 20 a 30 ºC. Tolera frio e moderadamente geadas. A muda de Espinheira-Santa produz em até 1 ano por ser um cultivar feito por sementes. A Espinheira Santa pode ser cultivada em vários tipos de solos, preferencialmente areno argiloso, bem drenados e ricos em matéria orgânica. Cultive sob pleno sol. A espinheira-santa pode ser plantado em vaso, porém opte por um vaso a partir de 20 litros, com furos em baixo. Forre o fundo do vaso com pedregulhos para permitir uma boa drenagem. Irrigue diariamente. Remova as ervas daninhas que invadirem o solo próximo da muda. Aprecia adubo de matéria orgânica ou adubo de esterco animal. A Espinheira Santa pode ser podada anualmente (colheita), sendo que a primeira poda deve ser realizada a 50cm de altura. As podas subsequentes devem respeitar a altura das ramificações da planta.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021