Dasilirium ou Dasylirion longissimum - Muda

Frete Grátis
Código: JK4CXGYRD
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico:  Dasylirion longissimum

Nativo do México, o Dasilirium é uma das plantas cujo termo "exótico" no sentido de "diferente, impressionante" é bastante adequado! Desde nova é muito ornamental e atraente, não passando desapercebida aos olhares! Pode ser utilizada em ambientes internos pois se adaptam bem quando em vasos.

Tamanho da muda com aproximadamente 15cm.

Elas crescem dispostas em roseta radial em torno do núcleo do caule. O caule amarronzado tem crescimento lento e um formato peculiar, decumbente (caído), assemelhando-se a uma grande minhoca conforme vai crescendo. A floração ocorre no verão e somente nos exemplares adultos. Ela se caracteriza por uma inflorescência ereta, que desponta acima da folhagem, com numerosas flores de cor branca-creme. O uso no paisagismo tem sido crescente, vem ganhando destaque pelos seus belíssimos aspectos simétricos e as numerosas folhas, que chegam de 100 a 300 por ramo, impressionam os espectadores, tornando facilmente um ponto focal no jardim. É interessante em jardins contemporâneos, formando pequenos grupos, maciços ou como planta isolada em gramados bem cuidados.

A Dasilirium é uma planta Tropical ao Subtropical ameno. Se adapta bem ao calor. São resistentes ao frio do inverno brasileiro, adaptando-se a vários tipos de clima por serem muito rústicas. Se adapta a variados tipos de clima como climas Continental, Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Semiárido e Temperado. Esta espécie possui crescimento lento. A muda de Dasilirium adquirida em nosso site produz de 8 a 10 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Essa espécie cresce bem a pleno sol e em solo bem drenado. Em solo fértil, perfeitamente drenável, enriquecido com matéria orgânica. A espécie deve ser irrigada regularmente apenas na estação seca e nos primeiros meses após o plantio, sem encharcamento, pois é muito propício à podridão de suas raízes. Não é indicado cultivo em regiões com clima úmido e chuvoso demais, assim a perda é praticamente certa. Convém, neste caso plantá-lo em vasos e protegê-lo temporariamente dos períodos chuvosos em ambientes internos bem iluminados pelo sol. Canteiros elevados no jardim são os locais de escolha para o plantio, por facilitar a drenagem. Por ser uma planta oriunda do deserto, esta espécie é capaz de tolerar de temperaturas entre -6°C até 50°C.  Não precisa de podas, apenas limpeza ao redor da cova. Em vaso, opte em vaso com furos em baixo, com bastante profundidade. Crie uma cama de cascalho, brita, areia grossa pedrisco ou telha para melhor drenagem da água. Misture um pouco de areia ao solo, deixando a matéria orgânica agir bem sobre a terra. A Dasilirium precisa de um solo bastante arenoso para se desenvolver. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021