Damasco Tropical - Kei Apple - Maçã Kei ou Dovyalis caffra - Arbustiva, Deliciosa e Muito Produtiva

Código: 44VBNMNTB
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Dovyalis caffra

Recém introduzida no Brasil, fruta de excelente sabor, lembra muito o sabor do damasco, sua produção de frutas é muito abundante, por ainda ser pouco conhecida no Brasil, está sendo cultivada apenas por colecionadores de frutas raras, por ser uma planta arbustiva e de aspecto muito exótico e por ser muito rustica e resistente a longas secas, também é muito utilizada como planta ornamental de jardim, principalmente na Califórnia e Flórida, nos Estados Unidos.

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm.

O Kei Apple é um arbusto de pequeno porte, nativa do sul da África. Sua distribuição se estende desde o rio Kei no Sul, de onde deriva o nome comum, para o norte ao longo do lado oriental do continente até a Tanzânia. Os frutos maduros são muito saborosos e seu formato lembra uma pequena maçã. É um arbusto de folhas e tronco muito exóticos, com espinhos pontiagudos de 3 a 6 cm de comprimento nas axilas das folhas, por seu aspecto e rusticidade, também é muito utilizada como planta ornamental. A fruta é uma baga globosa amarela brilhante ou alaranjada, de 3 a 5 cm de diâmetro, com a pele e a carne de cor uniforme e contendo várias pequeninas sementes. A produção é muito abundante, é uma planta dioica, existindo a necessidade de mais de uma planta para produzir frutas. Embora seja nativa do sul da África, também foi introduzida no Mediterrâneo, Califórnia, Flórida e outras regiões com climas temperados subtropicais e quentes. Nestes locais é frequentemente cultivado como planta ornamental, sendo popular como uma cobertura impenetrável, também é muito resistente a secas. Se adapta a climas secos e úmidos, nas regiões mais úmidas seu crescimento é mais vigoroso. Embora seja uma espécie subtropical, a espécie Kei é capaz de resistir a geadas e a temperaturas de até -6ºC. É uma planta dioica, precisa de no mínimo 2 plantas para produzir frutas, sem dois exemplares, uma macho e outra fêmea. A muda de Damasco Tropical adquirida em nosso site produz em até 4 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Planta de fácil cultivo, deve ser cultivada a pleno sol. Aceita a maioria dos solos, desde que não sejam encharcados. Pode ser cultivada em vasos grandes a partir de 40 litros. Na terra do plantio não devem faltar nutrientes e ao mesmo tempo ser argiloso, fértil (seja por composto orgânico, húmus de minhoca ou adubo animal) e com Ph levemente ácido.  Ao notar que há três frutas ou mais aglomeradas, retire as que estiverem deformadas, marrons ou danificadas enquanto ainda estiverem verdes. Dessa forma, as frutas boas que restarem recebem uma quantia suficiente de ar e de luz, o que impede a contaminação por fungos e suas doenças. A poda pode ser feita no inverno. Irrigue a muda ao menos 3 vezes na semana. Vasos que não tem uma boa drenagem, que acabam por encharcar, causam apodrecimento nas raízes, opte em plantar em vasos com furos em baixo. Adicione caco de telhas ou argila expandida para criar um sistema de drenagem eficaz ao vaso.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021