Abacate Solano - Muda exertada

Código: GEZJGDMPH Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Persea americana

O Abacate Solano ou Abacate Berinjela é semelhante ao nosso tradicional abacate, no que diz respeito ao seu peso, tamanho e características da polpa (nutrientes, coloração, etc.). A principal diferença é em relação a coloração de sua casca que, ao contrário do abacate comum, fica com a cor escura, muito parecido com uma berinjela.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm, equivalente à última foto.

É uma árvore de grande porte e produção constante. Seus frutos chegam a pesar até 800g, com a casca um pouco expeça e levemente rugosa. Época de produção setembro a outubro. Em geral, abacates são ricos em várias vitaminas do complexo B e vitamina K, com boa quantidade de vitamina C, vitamina E e Potássio.

Cerca de 75% da energia de um abacate vem da gordura, a maioria das quais (67% de gordura total) é gordura monoinsaturada como ácido oleico, que faz bem para saúde, a chamada gordura do bem.

Experiências realizadas em um grupo de pessoas que consumiram abacate sistematicamente durante uma semana mostraram que depois deste período os níveis de LDL (colesterol ruim) e o triglicérides diminuíram em média 22%, e que o nível de colesterol bom (HDL) aumentou em 11%.

Em suma, além de ser muito saboroso e nutritivo, o abacate traz muitos benefícios à nossa saúde. O Brasil é um dos poucos países onde se come o abacate com açúcar. Na América Latina, por exemplo, a fruta é mais comumente utilizada no preparo de temperos para salada ou pratos quentes. No Japão, é costume preparar sushis de abacate com shoyu porque os sabores misturados lembram o de atum.

O abacate solano se adequa mais a regiões de clima subtropical ou tropical úmido, com temperaturas diurnas entre 18 e 25 graus. Consegue se desenvolver bem nas variações de clima no Brasil. O abacate é uma das únicas frutas que deve ser colhida antes de madura, pois se deixado no pé apodrece antes que chegue ao ponto de consumo.

A muda de abacate solano adquirida em nosso site pode produzir em até 2 a 3 anos por ser um cultivar de muda enxertada.

A área de plantio deve contar com solo permeável, profundo e adubado (preferencialmente adubo orgânico), além de ser um local arejado e, ao mesmo tempo, com proteção contra rajadas de vento e ocorrências de geadas. Deve-se realizar podas de limpeza da copa para aumentar o arejamento e evite irrigação em excesso. A irrigação é importante especialmente em períodos de elevadas temperaturas, é importante regar, mas sem causar encharcamentos. No inverno, pode ser suspensa por dois meses. Recomenda-se usar cobertura morta de palha ou capim seco em volta da planta, sem, no entanto, cobrir a base do tronco. Para o plantio em vasos o abacate deve ser plantado em vasos de mais de 25 litros, que devem ser posicionados em ambientes que recebam luz solar direta por algumas horas durante o dia. A regas devem ser abundantes, mas sem deixar a planta encharcada. A frequência indicada é uma vez ao dia. Durante o inverno, as regas devem diminuir.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

 Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020