Cutite

Código: cuti
Selecione a opção de Quantidade:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

Nome científico: Pouteria macrophylla

Nativo da Amazônia brasileira, o Abiu-cutite pertencente à família sapotaceae, portanto tem semelhança de sabor e textura equivalentes às variedades de sapotes e abius, motivo pelo qual um dos seus nomes populares é abiurana, que significa "semelhante ao abiu". Os seus frutos são apreciados pela fauna.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

A árvore, quando em seu habitat natural, pode alcançar os 22m de altura, porém se cultivada permanece menor. As folhas são grossas e as flores atraem abelhas. Os frutos são muitíssimos procurados pela fauna silvestre, e para nós têm sabor parecido com paçoca de amendoim, podendo ser consumidos in natura ou, devido à cremosidade da abundante polpa, servir de recheio para bolos, panquecas, etc. A madeira é bastante pesada, mas não apresenta valor comercial, fato que impulsiona que a utilidade dessa árvore seja alimentícia e apta para projetos de reflorestamento. O fruto deve estar bem maduro para ser consumido para evitar o látex da fruta.

Pode ser cultivada em todo o Brasil, em qualquer altitude; pois é extremamente adaptável a secas prolongadas e a geadas leves de até – 3ºC. A planta deve ser cultivada, contudo, em áreas com pleno sol, para atingir uma produção de frutos vigorosa, desde que não seja submetida a seca. A muda de cutite adquirida em nosso site pode produzir em até 3 anos por ser um cultivar feito por sementes. 

Deve ser cultivada em sol pleno ou meia sombra, em terra firme, com solos profundos e com boa drenagem o ano inteiro, se contar com irrigação suplementar. Caso contrário, dê preferência para o início do período de chuvas. Faça o tutoramento com estacas de bambu para que as mudas não tombem com rajadas de vento. Recomendável fazer adubação com esterco de galinha. O crescimento avançado da cutite pode ser controlado por poda para controlar sua formação. Deve-se cobrir a superfície com capim cortado e eliminar qualquer erva daninha que possa sufocar a planta. Realizar podas no fim do inverno.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021