Cupuaçu

Frete Grátis
Código: cupu
Selecione a opção de Quantidade:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Theobroma grandiflorum

Nativa brasileira, essa árvore é originária da Amazônia e conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, sendo parente do cacueiro. Com um aroma delicioso e sabor exótico o Cupuaçu é uma estrela na culinária da Amazônia. Com polpa branca cremosa, a fruta é largamente utilizada na preparação de deliciosos sucos, geleias, sorvetes, bombons, entre outras iguarias.

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm.

A árvore do Cupuaçu pode alcançar 15m de altura, possui folhas longas com aparência ferruginosa na face inferior. As flores são grandes, de cor vermelho-escura e são as maiores do gênero, crescendo grudadas nos galhos. Os frutos surgem de janeiro a maio e apresentam forma esférica ou ovoide, medindo até 25cm de comprimento, com casca dura e lisa de coloração castanho-escuro. As sementes ficam envoltas por uma polpa branca, ácida e aromática, peculiarmente saborosa. O cupuaçu contém ferro, fósforo e proteínas. É rico em vitamina C, por isso excelente para evitar gripes e infecções, melhorando o sistema imunológico e varrendo os radicais livres. Possui ainda vitaminas do complexo B:  B1 que é antiestressante e tonificante dos músculos, B2 que alivia olhos cansados e ajuda na formação das hemácias, B5 que ajuda na proteção do organismo junto aos anticorpos. Possui também taninos, que ajudam a evitar inflamações e toxinas do organismo. As fibras evitam que o organismo acumule toxinas, evitam o ressecamento fecal e combatem a prisão de ventre. Fácil cultivo em todas regiões do Brasil. Aprecia regiões de clima quente e úmido. Tolera frio, porém não intenso. Não suporta geadas. A muda de Cupuaçu adquirida em nosso site produz em até 3 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Cultive sob luz filtrada ou meia sombra (que pode ser solucionado com o plantio consorciado do cupuaçuzeiro com outra cultura). Deve ser plantada em áreas com solo de alta fertilidade, profundo, areno-argiloso, com capacidade de retenção de água e teor de argila, mas sem encharcar. Aprecia adubo de esterco de galinha, cama de aviário ou esterco bovino. Os tratos culturais incluem manutenção da limpeza da área de plantio com roçagem, coroamento, cobertura verde e/ou cobertura morta, além de podas de formação, produção, limpeza e renovação da copa, para controle da vassoura-de-bruxa.

ATENÇÃO

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

             

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021