Nome científico: Crescentia cujete
Originária da América Central, foi introduzida na América do Sul e teve boa adaptação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A árvore pode chegar a 12m de altura, com ramos longos, perenes e cheios de folhas até o fim dos galhos. As folhas são grandes, de coloração verde escura brilhante. As flores grandes são solitárias, campanuladas com cálice, de cor branca-amarelada e hermafroditas. Os frutos são verde-claros, arredondados e grandes, surgindo de janeiro a agosto.
A cabaça da cuieira quando madura, apresenta coloração marrom-negro e é bem resistente, sendo utilizada como caixa de ressonância em berimbaus e como recipiente para líquidos, incluindo o chimarrão. Possuem boa frutificação, dando origem a várias sementes que podem ser consumidas depois de cozidas, possuindo elevado conteúdo proteico.
Tamanho da muda com no mínimo 30cm.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.