Chá Verde

Frete Grátis
Código: chav
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Camellia Sinensis

Originária da Índia e China, a árvore de chá-da-índia, conhecido como sua fama por ser o nosso “Chá Verde” que é tão conhecida como um benéfico remédio natural! Pode ser plantado tanto no solo quanto em vaso!

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm.

Pode chegar a 15m de altura, no entanto é comum que quando cultivada através de podas possa permanecer com cerca de 1,5m; porém nesse caso é raro que floresça. Possui folhas escuras e lustrosas, com nervuras bem marcadas nas superfícies, de margens inteiramente denteadas, e as folhas mais novas são cobertas de pequenos tricomas brancos. As flores surgem solitárias ou aos pares nas axilas das folhas. São pequenas, com pétalas brancas e perfumadas, possuem muitos estames e um pistilo com estigmas. Os frutos são pequenas cápsulas com sementes, das quais se pode produzir óleo comestível.

Há uma série de variedades dessa planta, sendo a C. sinensis var. assamica a maior de todas e mais comum na Índia, que produz um chá preto com enorme concentração de cafeína. Além de ricas em magnésio, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2, as folhas contêm compostos como catequinas, bioflavanóides e taninos, o que faz com que o chá seja antioxidante, auxilie no combate dos radicais livres e na prevenção de diversas doenças.  

A partir das folhas da Camellia sinensis são produzidos diferentes tipos de chá: para produzir o chá verde (que representa cerca de 90% da produção chinesa) as folhas são colocadas no vapor e em seguida passam por um processo de secagem, o que faz com que não haja oxidação, mantendo assim o bom potencial antioxidantes da planta e preservando seus nutrientes. Esta planta dá origem a vários chás diferentes, mas podem ser divididos em quatro categorias: chá branco, chá verde, chá oolong e chá preto. A muda de Chá Verde adapta a diferentes condições, desde climas tropicais e subtropicais, a áreas quentes e úmidas. Os melhores resultados são obtidos em locais com temperaturas entre os 20-30°C, sendo que acima ou abaixo destes valores o crescimento da planta é retardado. Dependendo do cultivar, a sensibilidade às temperaturas é marcadamente diferente. Geralmente, a temperatura mínima é de -3 a -15 ° C. No entanto, cultivares precoces podem ser extremamente sensíveis à geada na primavera. A muda de Chá Verde adquirida em nosso site já produz!

Precisa de solo fértil, ácido e bem irrigado, sob sol pleno ou luz solar filtrada. Necessita de calor moderado. Esta muda aprecia solo bem drenado. Se plantado em vaso, opte por vaso ou jardineira que tenha furos em baixo para bom escoamento da água. Crie uma cama de pedrisco, telha ou areia no vaso para criar um sistema de drenagem. Aprecia adubo animal, esterco curtido ou farinha de osso misturado a terra ou no vaso. Regar 3x por semana quando quente/seco e 2 por semana quando frio/úmido. A poda deve ser feita apenas para formação e controle para manter a árvore mais baixa.

ATENÇÃO

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

             

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021