Castanha barú

Código: castanhabaru
Selecione a opção de Quantidade de Mudas::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Dipteryx alata

Nativa brasileira, o baru é também conhecido como barujo, bugueiro, cambaru, castanha-de-bugre, coco-feijão, cumari, cumaru, cumarurana, cumbaru, feijão-baru, feijão-coco, imburana-rava e pau-cumaru.

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm.

Árvore que pode chegar aos 25m de altura, possui copa densa e arredondada. As folhas possuem coloração verde intensa e as pequenas flores esverdeadas surgem de outubro a janeiro. O fruto é um legume lenhoso, castanho, com uma única amêndoa comestível, iguaria cada vez mais apreciada e muito nutritiva, embora a dureza do fruto dificulte sua obtenção. A polpa aromática e adocicada é muito nutritiva (com níveis elevados de proteína) e por ser dura e farinhenta, caso seja consumida in natura precisa ser roída! Também pode-se com ela produzir boa geleia. O preparo das amêndoas para consumo é simples: depois de tiradas da polpa, é só torrar. 

O óleo extraído da amêndoa é de excelente qualidade, e na medicina popular costuma ser utilizado como anti-reumático. Também serve como aromatizante para o fumo. De rápido crescimento e boa qualidade da madeira, o baruzeiro é uma planta de bastante interesse e indicada para as empresas de reflorestamento. A Castanha baru aprecia regiões de clima Tropical, Mediterrâneo e Continental.

O cultivo deve ser feito sob sol pleno ou meia sombra. Em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente no primeiro ano de implantação. Após bem estabelecido, o baru dispensa as regas, e é capaz de tolerar períodos de estiagem sem se abalar. Prefere terrenos secos aos pesados e com drenagem deficiente. Multiplica-se por sementes, que devem ser colhidas dos frutos maduros, assim que eles caem no chão ou ao sacudir os ramos. Aprecia adubação de esterco e húmus de minhoca. Fazer apenas podas de formação de copa e eliminar os galhos que nascerem na base do tronco ou os que surgirem e estiverem virados para o centro da copa.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021