Castanha barú

Código: castanhabaru
Selecione a opção de Opçoes ::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Dipteryx alata

Nativa brasileira, o baru é também conhecido como barujo, bugueiro, cambaru, castanha-de-bugre, coco-feijão, cumari, cumaru, cumarurana, cumbaru, feijão-baru, feijão-coco, imburana-rava e pau-cumaru.

Árvore que pode chegar aos 25m de altura, possui copa densa e arredondada. As folhas possuem coloração verde intensa e as pequenas flores esverdeadas surgem de outubro a janeiro. O fruto é um legume lenhoso, castanho, com uma única amêndoa comestível, iguaria cada vez mais apreciada e muito nutritiva, embora a dureza do fruto dificulte sua obtenção. A polpa aromática e adocicada é muito nutritiva (com níveis elevados de proteína) e por ser dura e farinhenta, caso seja consumida in natura precisa ser roída! Também pode-se com ela produzir boa geleia. O preparo das amêndoas para consumo é simples: depois de tiradas da polpa, é só torrar. 

O óleo extraído da amêndoa é de excelente qualidade, e na medicina popular costuma ser utilizado como anti-reumático. Também serve como aromatizante para o fumo.

De rápido crescimento e boa qualidade da madeira, o baruzeiro é uma planta de bastante interesse e indicada para as empresas de reflorestamento.

  

Tamanho da muda com no mínimo 15 cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017