Nome científico: Averrhoa carambola
A Carambola Anã de Frutas Grandes, é própria para cultivo em Vasos, a muda é enxertada possibilitando a produção até no primeiro ano após o plantio definitivo, originária da Índia, a caramboleira é na China muito conhecida e teve boa adaptação à maioria das regiões brasileiras, sendo largamente usada como planta de arborização de jardins e quintais.
Tamanho da muda com aproximadamente 30 cm, equivalente à segunda foto.
Árvore ornamental que não costuma crescer demasiadamente, tem folhas tão bonitas que de longe lembram frutos quando aparecem amareladas. Na época das flores brancas e purpúreas fica muito bonita cheia de pequenos cachos. Seus frutos são consumidos in natura ou em forma de suco ou outros preparados, ricos em sais minerais (cálcio, fósforo e ferro), em vitaminas A e C e com alto potencial de baixar febres. A única advertência ao consumo de carambola se dá às pessoas com insuficiência renal, porque não conseguem filtrar a caramboxina.
A carambola deve ser cultivada em regiões quentes com temperatura ao redor de 25 graus. Não sujeitas a frio e geadas. O regime de chuvas é o ideal para o cultivo. Precisa de sol e umidade.
A muda adquirida em nosso site pode produzir em até 2 anos. Cultivar enxertado.
Deve ser cultivada a sol pleno, em solo areno-argiloso em solo bem drenado e rico em matéria orgânica (adicione uma parte de terra, uma de areia e duas de esterco de vaca bem curtido). Podar o excesso de ramos de dentro da copa, e ao longo da vida da planta extrair os ramos secos e doentes. Uma outra dica de cuidados com a carambola, é manter capinado o entorno da caramboleira, livre de ervas daninhas que possam concorrer com a planta. O mesmo deve ser feito no jardim, junto do tronco. Esses procedimentos de cuidados servem tanto para o jardim ou no vaso. O vaso para carambola deve ter, pelo menos, 20 litros de volume e ser bastante fundo, bem drenado.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comercio de mudas e plantas para consumidor final. RENASEM N° SP-17893/20 Comercio de presentes e produtos naturais. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.