Cambucá-Pitanga

Código: 89FAXGL5U
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Eugenia brevistyla

Frutífera muito ornamental nativa do Sul e Sudeste, o Cambucá-Pitanga, tem esse nome devido a semelhança de suas folhas com as do Cambucá, e a semelhança de suas frutas com a Pitanga. Também conhecido como Guamirim-Pitanga. Suas frutas são consumidas in natura, ou em forma de sucos, doces e geleias, e também são muito apreciados pela fauna. A arvore é ornamental e ótima para arborização urbana e as flores são melíferas. Essa espécie não pode faltar numa bela coleção de frutas silvestres brasileiras.

Tamanho da muda com aproximadamente 15cm, equivalente a segunda foto.

Árvore de 4 a 6 metros (ou até 16 m quando na mata) com copa piramidal. Frutifica nos meses de outubro a dezembro e as vezes fevereiro. Os frutos são oblongos (mais longo que largo) e medem 1,5 a 2,2 cm quando maduros e tem coloração avermelhada contendo 1 semente arredondada e pequena no centro. Com gosto levemente doce e ácido. Em sua floração, lindas flores brancas pequenas (em torno de 1 cm de diâmetro) com aproximadamente 5 pétalas dão uma bela estética a esta árvore.

A planta frutifica abundantemente em pleno sol, mais não deve faltar água na época da florada e granagem dos frutos. Começa a frutificar com 4 a 5 anos a depender do clima e tratos culturais. Também pode ser cultivada na sombra onde frutifica bastante.

É uma espécie ideal para regiões de clima Tropical, Subtropical, Temperado Tropical. Planta de crescimento moderado. Pode ser cultivada em outros tipos de climas, apesar de ser uma planta que se produz melhor em climas quentes, ela também é resistente a geadas.

A muda de Cambucá Pitanga aprecia qualquer tipo de solo com boa fertilidade natural e rápida drenagem. Pode ser cultivada em grandes vasos, a partir de 50 litros, com solo arenosos ou argilosos. Crie um sistema de drenagem no vaso com cascalhos e pedriscos. Cultive em pleno sol ou meia sombra. Adube a muda com esterco animal ou composto orgânico. Regue a muda diariamente. As podas podem ser feitas no final do inverno para a formação da planta, eliminando ramos e brotos da base e o excesso de ramos que nascem voltados para o interior da copa.

ATENÇÃO

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

             

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021