Cajá Manga

Código: caja
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Spondias cythera

Originário do Arquipélago da Sociedade, na Oceania, é muito presente em todo o território brasileiro. Conhecido popularmente pelos nomes cajá-manga, cajá, cajarana, taperebá-do-sertão, é fruto cuja árvore pode atingir 18m de altura.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.

De sabor agridoce e ácido quando maduro, pode surpreender os desavisados que forem logo de cara dando uma grande mordida no fruto, porque em seu interior possui uma série de espinhos macios e irregulares, por isso é mais comum que seja utilizado no preparo de sucos, coquetéis, licores e sorvetes do que consumido in natura. A casca é lisa e fina, amarela brilhante, e a polpa é muito aromática e suculenta. O cajá-manga é uma fruta rica em fibras, cálcio, fósforo e ferro. 

Apesar de sua origem asiática, se adaptou muito bem em diversas regiões do Brasil e chega a ser fruta comum em pomares de fundo de quintal, embora não seja muito comercializada. Sua produção é bem concentrada entre abril e junho no estado de São Paulo, tendo a planta um hábito interessante de perder as folhas no inverno, como se fosse uma planta de clima temperado.  A cajazeira é uma árvore que se adapta melhor ao clima úmido, sub-úmido e quente. Também aguenta certos climas frios. É uma planta sensível para geadas. Porém após o período de frio intenso ela rebrota.

A muda de cajá manga adquirida em nosso site produz em até 6 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Plante em um solo profundo, bem drenado, arenoso ou argiloso. De preferência para plantar em épocas de chuva. As medidas das covas para cultivo do cajá manga é de 50 x 50 e devem ser adubadas com esterco animal curtido. Inicie a poda de condução ou de formação quando a planta atingir um metro de altura. A técnica permite modelar a copa da árvore evitando que ela cresça demais.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020