Bonsai de Primavera cor de Rosa - Sem Espinhos

Código: EUSYPR8ML
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Bougainvillea glabra

As Primaveras podem ser conduzidas como trepadeiras, arbustos ou arvoretas. Através de podas bem conduzidas pode-se "moldar" a Primavera, obtendo praticamente a forma que se quiser da planta. Além de sua versatilidade e beleza, é extremamente produtiva, alegrando durante vários meses do ano os locais onde vive. Este Bonsai não possui espinhos. 

Tamanho do bonsai com aproximadamente 15cm, equivalente a segunda foto.  

É uma planta genuinamente brasileira. Ela tornou-se conhecida e muito popular mundialmente após ter sido coletada por Louis Antoine de Bougainville, almirante francês que navegou em volta do mundo no século 18. Conta a história que este francês teria se encantado com esta singular planta que ocorria nas serras do Rio de Janeiro. Desta forma, coletou alguns exemplares que foram levados à Europa e ofertados ao Rei Luís XIV, assim difundidas em cultivo por todo mundo. Uma amostra destas plantas encontra-se depositada no Museu de Paris, sendo a primeira referência formal a esta planta brasileira. Bonganville foi homenageado pela descoberta, tendo a bela planta ofertada ao Rei recebido o seu nome. O segundo nome, glabra ("lisa" ou "despida de pêlos", em latim), refere-se ao fato da planta não possuir pêlos nas folhas. Três-marias é um nome popular referindo-se às três brácteas coloridas que envolvem pequenas flores verdadeiras. De todas as trepadeiras é sem dúvida uma das mais cultivadas nos jardins tropicais do mundo inteiro e também em vasos, nos países frios.

Floresce abundantemente na primavera e também no começo do outono. As podas devem ser efetuadas somente entre julho e agosto. Como as podas podem reduzir as floradas subsequentes, convém remover apenas galhos velhos ou malformados, procurando equilibrar a planta. Proteger a planta de geadas!

A muda adquirida em nosso site de pode florir já no primeiro ano de cultivo.

Cultivar em sol ou meia sombra. Regue moderadamente, evitando encharcamentos (confira a umidade da terra colocando o dedo no substrato, regue só quando a terra secar superficialmente). Realizar podas para controle de tamanho e formato do bonsai, mas é preciso deixar que se desenvolvam até um tamanho mediano para deixar o bonsai num tamanho adequado para época de florescência. Para o substrato de preferência ao tipo orgânico. O transplante pode ser feito a cada 2 ou 3 anos, no início da primavera para a mudança para um vaso maior.

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Manual de procedimento inicial 

       

 

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020