Boca-De-Jacaré - Suculenta

Código: W2KHPHLJ2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome Científico: Faucaria Tigrina 

Essa suculenta é originária da África do Sul, muito compacta é desprovida de caule e não ultrapassa os 15cm. Tem esse nome popular devido ao formato peculiar de suas folhas, onde surgem nas suas margens pequenos fios que se assemelham a dentes. Sua coloração é Verde-Escura, mas se cultivada em sol pleno pode adquirir coloração arroxeada. Suas flores amarelas surgem durante todo outono e inverno, atingem até 5cm de diâmetro. Tem crescimento lento e não tolera temperaturas muito altas. 

Tamanho da planta com aproximadamente 5cm, equivalente à segunda foto.

Só no Brasil contamos com mais de 100 tipos de suculentas, plantas cuja característica mais marcante é o fato de armazenarem boa quantidade de água nas raízes, no talo ou nas folhas, o que varia de acordo com a espécie. Essa adaptação lhes permite manter reservas por períodos prolongados e mesmo viver em locais áridos, secos e de temperatura elevada, como onde surgiram: principalmente em regiões da África e da América. Embora cactos e agaves sejam consideradas suculentas, essa designação costuma ser feita apenas para as variedades de folhas miúdas, gordinhas e cerosas. 

São ótima opção para quem tem vontade de cultivar plantas ornamentais, mas não dispõe de tempo e dedicação para cuidados minuciosos. Ficam muito bem em pequenos vasos tanto em ambientes internos (vasos ou diretamente no solo em jardins de inverno), quanto externos como beirais de janelas, jardineiras, sacadas, pequenos jardins, vasos largos, etc. Algumas espécies conforme crescem tendem a ficar pendentes ou preencher completamente o vaso onde estão, criando belos efeitos! 

Como são extremamente ornamentais, podem ser arranjadas de inúmeras maneiras, seja compondo um ambiente com várias espécies, seja sozinha num singelo vasinho! Não exigem cuidados específicos, apreciam pouca água, ficam bem tanto ao sol quanto à sombra, estão sempre bonitas e possuem ciclo de vida perene!

O Boca-De-Jacaré se desenvolve bem em solos arenosos, enriquecidos com húmus e que recebam sol pleno ou meia  sombra. A planta demanda regas semanais durante o verão e a primavera, e mensais durante o outono e o inverno. Deve-se tomar cuidado com encharcamento. O ideal é criar uma camada de drenagem no fundo do recipiente, utilizando argila expandida, cacos de telha ou pedrisco, e cobrir esse material com manta de drenagem. Após 30 dias, o bálsamo pode ser removido do vaso para um espaço maior. Assim, a planta não terá suas raízes encharcadas e poderá crescer sem o estresse do acúmulo de água. Nunca pode as folhas com tesoura, utilize sempre os dedos caso tenha alguma manutenção ou retirada de uma folha antiga da planta.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020