Azaléia Folhas Roxas Flor Vinho

Código: azale
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Rhododendron atropurpureum "shiraz"

Esta é uma Azaleia com suas folhas roxas e flor em cor vinho. É uma planta muito rustica e resistente, se adaptando a vários tipos de clima, além de suas lindas flores, a azaleia pode ser usada como uma linda cerca viva, por ser arbustiva, pode ser cultivada diretamente no solo, em pequenos quintais, ou em pequenos vasos.

Tamanho da Muda Clonada com aproximadamente 20cm.

Planta originada dos complexos cruzamentos entre espécies do gênero Rhododendron, atinge até 1m de altura quando plantada direto ao solo, enquanto em vaso não ultrapassam 50cm de altura. Suas belas flores surgem diversas vezes ao ano, principalmente no inverno e outono.

As azaleias prosperam em local ensolarado, mas durante o tempo mais quente é melhor fornecer alguma sombra. Ao florescer, as azaleias devem ser protegidas da chuva e do sol quente para que as flores durem mais. As azaleias maduras e saudáveis podem suportar algumas geadas, mas devem ser protegidas de temperaturas mais frias que –5 °C.

Prefere solo argiloso e drenável e deve ser cultivada sob meia-sombra. A muda clonada de Azaleia adquirida em nosso site começa a florescer em até 1 ano após o plantio.

A azaleia pode ser plantada sob o sol ou meia sombra. Se estiver plantada em vaso, precisa ficar protegida do vento e da chuva. Ela pode se danificar já que suas raízes não são profundas. Essa espécie gosta de água, mas não de solo encharcado no jardim, vaso ou floreira. No canteiro, molhe duas vezes por semana e, no vaso, um pouco todo dia (ideal que seja regada pela manhã). É importante que quando efetuada a rega, não molhe as flores. Regue a terra até o líquido escorrer pelos furos do fundo do vaso. Recomenda-se a poda após o término da floração (fazer a poda entre primavera ou verão). O adubo pode ser de esterco animal ou de matéria orgânica.

É necessário apenas atentar-se para que as flores não sejam comidas por crianças ou animais domésticos (cabras principalmente), pois essa espécie têm alto grau de toxicidade, motivo pelo qual não devem ser plantadas em áreas próximas à apiários (para que as abelhas não recolham seu néctar).

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020