Avocado Anis - Muito Raro

Código: MG9H4NKSK
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Persea gratissima - Variedade Duke 7

O Avocado Anis é uma variedade de porte pequeno originário do México, muito raro ainda de ser encontrado no mercado. Produz frutos saborosos de tamanho pequeno em grande quantidade. A sua principal característica, são suas folhas, quando maceradas, exalam um forte e muito agradável odor de anis, sendo estas, utilizadas para extração de óleos essenciais.

Muda enxertada com aproximadamente 30 cm.

Seus frutos podem ser consumidos in-natura, vitaminas, patês e saladas. Como todo avocado, apresenta muitas propriedades medicinais e nutritivas para a saúde e bem-estar do organismo. Pelas folhas pode-se extrair remédio para reumatismo, rins e bexiga. Serve também para a limpeza do fígado, que pode estar saturado de gordura e toxicinas, devido a insuficiência hepática e retenção da bile. Planta de pequeno porte, não ultrapassa os 5 metros de altura, consegue se desenvolver bem nas variações de clima no Brasil.  

A muda de Avocado Anis adquirida em nosso site produz a partir de 2 anos por ser um cultivar enxertado. Produz em vasos.

Quanto ao solo, o mais adequado para o avocado é aquele com bastante matéria orgânica, profundo e com boa drenagem. Regue sua árvore todos os dias, mas cuidado para não deixar a terra ficar encharcada e formar lama. Você pode ver o excesso ou falta de água pela cor das folhas do abacate também. Se estiverem amareladas, diminua a quantidade de água, pois provavelmente está encharcado o solo. Se estiverem amarronzadas, aumente a quantidade de água. Sempre observe seu plantio. Essas cores também podem indicar falta de nutrientes ou ataques de pragas. 

Para ter frutos de qualidade, de atenção especial à adubação orgânica. Quando a planta estiver mais velha, com cerca de quatro anos ou mais, devemos eliminar todos os galhos secos, malformados e doentes que a árvore apresentar. A poda verde deve ser realizada após o terceiro ano de vida, quando a planta está bem viçosa, no auge do crescimento. Faça boa intensiva apenas durante a primavera e no início do verão para prevenir o choque. A poda no outono ou no inverno pode expor o abacateiro às temperaturas frias e à geada, portanto, é importante podar em temperaturas mais amenas. Para cultivo em vaso, é importante escolher um vaso grande com furos em baixo, para drenagem. Use cascalho ou brita no fundo do vaso para auxiliar neste sistema para a terra ser bem drenada. 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020