Árvore Dragão ou Sangue de Dragão

Frete Grátis
Código: 4TVJRES7E
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Dracaena draco L.

Conhecida pelo nome comum de dragoeiro, essa planta participa da família das Ruscaceae (Dracaenaceae) e é nativa dos arquipélagos das Canárias, Madeira e Açores, ocorrendo localmente na costa africana vizinha e em Cabo Verde. Apesar de comum e muito apreciada como ornamental em jardins desses locais de onde se origina, encontra-se vulnerável no estado selvagem devido à destruição do seu habitat principalmente por motivos agrícolas e urbanos.

Mudas com aproximadamente 20 cm, equivalente a segunda foto.

Também foi desmedida a utilização da planta para a obtenção da sua resina. É muitíssimo longeva, podendo viver centenas de anos e alcançando grandes dimensões (chega a ultrapassar os 20m de altura). Produz uma copa ampla em forma de umbela de contorno circular, muito exuberante!

A seiva forma uma resina transluzente, de cor vermelho sangue quando oxidada, que se torna pastosa se exposta ao ar, fator que conferiu o nome à espécie. Essa substância foi amplamente comercializada na Europa utilizada em fármacos e em tinturaria. Seu nome vem da palavra grega “drakaiano”que significa dragão, pois dizia-se que a sua seiva vermelha era sangue de dragão. Era já conhecida dos antigos gregos, romanos e árabes que lhe atribuíam propriedades medicinais e a utilizavam em rituais de magia e alquimia também para pintar e envernizar. Durante muitos anos, foi mantido o segredo sobre a sua origem, levando as pessoas a acreditar que era mesmo sangue de dragão e assim usufruir melhor dos seus benefícios e curas.

É uma planta muito utilizada em jardins devido à sua alta resistência a doenças e pragas, pouco ou nada exigente no que diz respeito à tipo de solos e de muito baixo consumo de água pois tem a capacidade acumular água na base das folhas, é importante, no entanto que o solo seja muito bem drenado, é de crescimento muito lento, levando cerca de 10 anos para atingir 2 metros de altura. Pode ainda cultivá-la em vaso.
Gosta de muito Sol mas tolera também um pouco de sombra. Pode ainda ser transplantada com qualquer idade sem problemas.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

 Manual de procedimento inicial
            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final. RENASEM N° SP-17893/20 Comercio de presentes e produtos naturais. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Jardim Exotico - CNPJ: 38.067.218/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail