Árvore da Castidade ou Angola

Código: casti
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Vitex agnus castus

Originária da região Mediterrânica, essa planta pertence à família das Verbanaceae e tem uma série de nomes populares: vitex, agno-casto, anho-casto, agno-puro, árvore-da- castidade, alecrim-de-angola, cordeiro-casto, flor-da- castidade, pimenteiro-silvestre.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.


É um arbusto muito bonito, de copa larga, de onde surgem belas e pequeninas flores arroxeadas de compridas hastes, lembrando bem o aspecto das alfazemas. As sementes parecem grãos de pimenta.
Os gregos já conheciam essa planta e seus usos, e hoje ela se popularizou devido às propriedades medicinais que são benéficas principalmente às mulheres. Não se conhece bem o motivo pelo qual ficou conhecida como Árvore da Castidade... mas há relatos em antigos manuais dizendo do uso dessa planta como medicina à tratamentos sintomáticos da menstruação.

O motivo da sua eficácia se dá porque, atuando sobre a Hipófise, faz com que a progesterona aumente, melhorando a regularidade menstrual, controlando o fluxo, aliviando desconfortos. Também ajuda a estabilizar a Peri menopausa - período que antecede a menopausa - diminuindo a dor nos mamilos e melhorando a libido. Tem ação efetiva como anti- inflamatório, antisséptico, calmante, diurético, estimulante, sedante, expectorante. Pode também tratar hemorroidas, diabetes, diarreia, lactação deficiente, ejaculação involuntária. Atua contra a depressão, deixa a mulher bem-humorada, diminuí a ansiedade, insônia, palpitações, taquicardia, vertigens. Pode até auxiliar no combate à infertilidade feminina.

Os tratamentos manifestam melhora dos sintomas em aproximadamente 3 meses de uso, e convém que seja tomado pela manhã ao levantar, que é quando a hipófise está mais ativa. É comum hoje em dia que mulheres que recorrem ao Vintex como tratamento prolongado optem pelo seu uso através de um fitoterápico próprio. No entanto, há que se atentar aos efeitos colaterais que podem ser sérios, como "rash" cutâneo, urticária, náusea, vómito, boca seca, dor de cabeça, tontura, sonolência, confusão e agitação, por isso caso deseje fazer tratamento com essa planta, é necessário se aprofundar no estudo dela e consultar um profissional.
É uma árvore que se adapta bem a climas tropicais e subtropicais.

Prefere solos leves e adubados com matéria orgânica, sempre a pleno sol. Depois de instalada, é uma planta que quase não necessita de manutenção, crescendo, inclusive, em vasos de diversos tamanhos. Não precisa de muita agua, quando adulta aguenta longo período sem água. Porém a muda deve ser regada diariamente. Realiza-se a poda apenas para controle de sua ramificação e retirada de galhos mais antigos.


*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

 Manual de procedimento inicial
           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020