Araçá Boi

Código: araca
Selecione a opção de MUDAs:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Eugenia stipitata

Originária da Amazônia, essa espécie pertence à família Myrtaceae. Não ultrapassa os 3m de altura, é ornamental, produz gostosos frutos e suas flores atraem abelhas silvestres.

Tamanho da muda com no mínimo com aproximadamente 20 cm.
 

O fruto do araçá-boi tem um aroma delicioso e são macios, com uma rica polpa. No entanto, devido à elevada acidez da fruta, não é muito consumido in natura. Apesar disso, rende deliciosas vitaminas e sucos, preparados com água, leite ou iogurte e é muito visado para a confecção de geleias, compotas, sorvetes, mousses, picolés e sobremesas em geral. Por ser muito perecível, é difícil transportar ou armazenar o fruto fresco. Assim, torna-se uma raridade em pontos de venda.

Um arbusto tropical perfeito para pequenos ou grandes pomares domésticos. De baixa manutenção, o araçá-boi produz cerca de 4 a 5 vezes por ano, se estiver em condições favoráveis. É rústico e dispensa manejos especiais, mas há que se cuidar de recolher os frutos caídos para evitar a propagação e desenvolvimento da mosca-das-frutas, praga à qual é bastante suscetível. Por seu pequeno porte também pode ser plantado em vasos e jardineiras e assim se encaixar em pequenos espaços urbanos.
Cultivo de sol pleno. Se adapta bem as regiões de clima Equatorial, Subtropical, Tropical.

A muda de araçá boi adquirida em nosso site produz em até 2 anos por se tratar de um cultivo feito por sementes.
Deve ser cultivado sob sol pleno, em solos preferencialmente férteis, profundos e bem drenáveis, irrigados regularmente no primeiro ano de implantação ou em caso de estiagem. Apesar de frutificar melhor sob essas condições o araçá-boi se desenvolve bem em solos pobres e ácidos, desde que não ocorra seca prolongada. Aprecia o clima tropical úmido e não tolera geadas ou frio intenso, abaixo de -3°C. Sensível 
à ferrugem e antracnose. É muito precoce e frutifica logo após um a dois anos do plantio. A irrigação deve ser diária e não excessiva. A adubação é feita de esterco de animal. Também é importante fazer uma poda de formação, eliminar os ramos mortos, retirar os rebentos da base e arejar o interior da árvore e as ervas daninhas. O araçá pode ser cultivado em vaso aproximadamente 40 cm, cheio de substrato, rega-se com moderação, o vaso deve estar em um local com boa incidência de luz e sol.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021