Blackberry cv. Tupy ou Amora Arbustiva Preta Tupy

Código: A8AVCA9YZ
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Rubus spp.

De origem Americana, o cultivar Tupy foi desenvolvida no Brasil, devido à excelente qualidade dos frutos para consumo in natura, está conquistando espaço no mercado internacional.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

A Amora Tupy (Rubus spp) pertence à mesma família da maçã, do pêssego, da ameixa, da pera, do marmelo, entre outros. Há variedades com ou sem espinhos, mas ambas de porte ereto arbustivo que, quando bem conduzidas podem ser usadas em fechamento de alambrados, caramanchões ou áreas de sombreamento. Exige podas de limpeza e eliminação dos ramos que produziram durante o ano e desponte das hastes para forçar as novas brotações (ramos de produção da próxima safra). No inverno será necessário eliminar os ramos secundários e despontar os ramos laterais, deixando-os com 30cm e, raleando-os e deixando de 10 a 15cm entre eles.  É uma espécie bem produtiva, com frutos que podem ser consumidos ao natural ou em sucos, sorvetes, geleias, doces e vinho. É muito utilizada como corante na indústria alimentícia mundial.

Tem ricas propriedades, sendo anticancerígena e combatente da osteoporose (devido a sua concentração elevada de cálcio: 46mg para cada 100g de fruta). É depurativa do sangue, antisséptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurético, laxativa, refrescante, adstringente, etc. Como tem alto teor de potássio, é crescente seu uso como tônico muscular nas práticas desportivas. Tem poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitaminas C com E. Contém pectina em abundância, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. É muito recomendável aos que têm o organismo saturado de ácidos, como os que sofrem de reumatismo, gota, artrite, etc. De acordo com um estudo publicado pela revista Jornal of Neuroscience, as propriedades nutritivas das amoras pretas conservam o equilíbrio, a memória e a coordenação motora das pessoas de idade avançada.

O cultivar da amora tupy é indicada para cultivo em diversas regiões Brasileiras, pela sua fácil adaptação. Regiões de clima temperado são as ideais para a espécie. Locais com clima de seca devem ter um cuidado maior por essa espécie não suportar muita carência de água.

A muda de amora tupy adquirida em nosso site pode produzir em até 1 ano por ser um cultivar de muda feita por sementes.

O cultivo da amoreira deve ser feito em solo fértil e bem drenados. Em locais de pleno sol ou semi-sombra. Esta espécie também é ótima para ser cultivada em vaso! Recomenda-se plantar em vaso profundo e com mais de 40 litros. Exige podas de limpeza e eliminação dos ramos que produziram durante o ano e desponte das hastes para forçar as novas brotações (ramos de produção da próxima safra). No inverno será necessário eliminar os ramos secundários e despontar os ramos laterais, deixando-os com 30cm e, raleando-os e deixando de 10 a 15cm entre eles. Para adubação, pode ser usado estrume bem decomposto (aves e vacas). 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

 Manual de procedimento inicial 

             

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021