Ameixa Africana ou Ameixa de Natal

Código: DLAPX7MVC
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Carissa macrocarpa

A Ameixa de Natal  é um arbusto nativo da África do Sul, onde é comumente chamado "O Grande Num-Num". Em Zulu, bem como nas tribos Bantu de Uganda, é conhecido como Amathungulu ou umThungulu oBomvu. Em Afrikaans o fruto é chamado Noem-Noem.

É uma planta tradicionalmente usada como fonte de alimento na África e, em outras partes do mundo, tem uso ornamental, sendo excelente para TOPIARIA (arte de podar conduzindo, a fim de criar formatos esculturais diversos). Pode ser cultivada em vasos. As flores são em formato de estrela e exalam delicioso aroma.

Apresenta crescimento rústico, e já frutifica com 2 anos após o plantio a partir de semente, e por mudas já pode frutificar no primeiro ano após o plantio!  Essa frutífera é plantada comercialmente nos Estados Unidos e na África,  tem uma produção considerada muito boa (acima de 3t por hectare), e pode dar frutos várias vezes ao ano. Embora prefira climas mais quentes,  tolera geadas e temperaturas de até -5º Celcius.

 

 Tamanho da muda com no mínimo 30cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017