Aguaí

Código: aguai
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Chrysophyllum gonocarpum

O Aguaí ocorre nas matas primárias e úmidas da floresta semidecidua (onde algumas espécies de arvores perdem as folhas no inverno) da bacia do rio Paraná, aparecendo também no fundo de vales e terrenos planos das proximidades de rios; desde os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, ocorrendo também no Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia. Frutifica nos meses de julho a início de setembro. Os frutos são amarelos, angulosos com casca e poupa grudadas e firme, com sabor adocicado, lembrando o abiu e doce de abóbora. Recomendo o plantio da arvore pois atrai grande número e várias espécies de passarinhos.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.

A palavra "aguaí" vem do Tupi-Guarani e significa “fruta seca” por causa da polpa escassa e dura que envolve as sementes. É também conhecida como Peroba Branca, Guatambu de Sapo e Mata-Ojo.

Apresenta rápido crescimento, mas quando cultivada não passa dos 7m de altura enquanto que na floresta chega aos 15m. Tem uma bela copa em forma de taça, com folhas escuras muito brilhantes. É uma ótima opção para reflorestamento, porque não faz exigências com relação ao solo e à temperatura, resiste a secas e produz alimento para pássaros na época da frutificação, que tende a ser de julho a setembro. Há quem diga que o sabor dos frutos se assemelhe à doce de abóbora!

Arvore de crescimento rápido que resiste a baixas temperaturas (até -4 graus) e também resiste bem as secas. Vegeta bem em qualquer altitude.

Cultivo deve ser em solo profundo, úmido, ácido ou neutro, com constituição arenosa ou argilosa (solo vermelho) e até pedregoso. Deve ser plantado em pleno sol. A arvore pode ser usada em reflorestamento como pioneira por ter crescimento rápido. Fazer apenas podas de formação da copa e eliminar os galhos que nascerem na base do tronco e ramos que crescerem para o interior da copa.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020