Agapanthus branco

Código: DGPXTMX92
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Agapanthus praecox

 

Há algumas variedades de agapantus, todas elas muito resistentes à diferentes condições de solo e clima, versáteis para plantios em vasos ou diretamente no solo. Ótima opção para formar canteiros no jardim!

 

Este produto é comercializado na forma de 1 unidade de Bulbo.

 

Essa espécie possui flores brancas, que embora sejam pequenininhas, surgem em forma de umbrela na ponta

das hastes que a planta lança na época da floração. São muito duráveis e surgem muitas vezes ao longo do período de floração, perdurando bonitas por bastante tempo (por isso são boas como como flor de corte). As floresdo agapanthus surgem no final da primavera e durante o verão.

A folhagem é bastante vistosa, brilhante e longa, lisa e de cor verde forte, que vai se entouceirando e formando belos maciços. Combinam para preencher bordaduras. São sempre vivas!

Muito utilizada para o paisagismo de espaços públicos porque é bem resistente e de baixíssima manutenção, além deficar muito bem à pleno sol.

 

Os agapanthus preferem clima quente e tropical com temperaturas acima de 18°C., mas essas plantas também suportam temperaturas mais baixas. Precisam de bastante luz solar direta. Não suportam geadas.

 

Também toleram sombra parcial, mas poucos agapanthus florescem quando cultivados sem luz solar direta por pelo menos algumas horas diariamente. Esse período de exposição solar é muito importante para a planta e ajudará totalmente no florescimento.

 

O ideal para o cultivo do Agapanthus é um solo bem drenado, leve, fértil e claro, rico em matéria orgânica. Em local de pleno sol ou meia sombra. O ideal é que o solo permaneça sempre úmido, mas nunca encharcado, pois assim não florescerá. Na sua fase adulta, quando a planta está bem desenvolvida pode suportar curtos períodos de seca. Os tratos culturais, tanto para vasos como para canteiros consistem em retirar os talos e folhas secos da planta. Limpar a touceira é fundamental para a longevidade e bom desenvolvimento da planta.

 

 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

 

   Manual de procedimento inicial 

                   

 

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020