Adoçante Natural Estevia

Código: adoca
Selecione a opção de Opções ::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Stevia rebaudiana

Nativa da América do Sul, a estévia popularizou-se devido à doçura de suas folhas que podem substituir o açúcar e outros adoçantes. Os índios guaranis há muito já utilizam essa erva para adoçar remédios.

Planta de hábito arbustivo que não ultrapassa os 80cm de altura e que com o passar do tempo forma múltiplos brotos. A raiz é perene, fibrosa e filiforme.

Estudos científicos revelaram que alguns dos nutrientes que podem ser encontrados na erva stévia são zinco, vitamina C, vitamina A, proteínas, potássio, fósforo, magnésio, ferro e cálcio, além de ser excelente fonte de fibra. Para os diabéticos, é uma excelente opção pois estimula a liberação de insulina e normaliza a resposta à glicose, no entanto pessoas com ingestão controlada de açúcares por motivos de doença devem consultar o médico antes de fazer uso dessa planta como adoçante recorrente.
 
Chá de estévia com gotas de limão é saboroso mas deve ser tomado com parcimônia pois é medicinal, no entanto é recomendado em casos de compulsão por doces, porque proporciona sensação de saciedade. Para casos de depressão e fadiga também pode-se tomar o chá bem diluído, o que também é benéfico para quem está tentando parar de fumar.
 
O cultivo não tem segredos, mas a planta precisa estar com o solo sempre úmido.  
 
 

Tamanho da muda com no mínimo 10cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017