Adoçante Natural Estevia

Código: adoca
Selecione a opção de Quantidade de MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Stevia rebaudiana

Nativa da América do Sul, a estévia popularizou-se devido à doçura de suas folhas que podem substituir o açúcar e outros adoçantes. Os índios guaranis há muito já utilizam essa erva para adoçar remédios.

Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.

Planta de hábito arbustivo que não ultrapassa os 80cm de altura e que com o passar do tempo forma múltiplos brotos. A raiz é perene, fibrosa e filiforme.

Estudos científicos revelaram que alguns dos nutrientes que podem ser encontrados na erva stévia são zinco, vitamina C, vitamina A, proteínas, potássio, fósforo, magnésio, ferro e cálcio, além de ser excelente fonte de fibra. Para os diabéticos, é uma excelente opção pois estimula a liberação de insulina e normaliza a resposta à glicose, no entanto pessoas com ingestão controlada de açúcares por motivos de doença devem consultar o médico antes de fazer uso dessa planta como adoçante recorrente.

Chá de estévia com gotas de limão é saboroso mas deve ser tomado com parcimônia pois é medicinal, no entanto é recomendado em casos de compulsão por doces, porque proporciona sensação de saciedade. Para casos de depressão e fadiga também pode-se tomar o chá bem diluído, o que também é benéfico para quem está tentando parar de fumar. A estevia se adapta bem a regiões de clima subtropical, tropical e temperado quente. Deve ser cultivada em área de luminosidade. Não gosta de solos salinos, ventos e geadas. Também se adapta bem plantada em vasos.

A estévia é uma planta que apesar de ser muito resistente à variação das características e tipos de solo, prefere solos úmidos, mas não encharcados, sem grande exigência ao nível da textura (arenosos e argilosos), com teores medianos de matéria orgânica, caracterizados por uma boa permeabilidade e drenagem. Admite uma faixa de pH do solo de 5,5 a 7,5 e também prefere a meia-sombra para o bom desempenho agronómico. A adubação pode ser feita de Estrume de Galinha, composto de minhoca, farinha de ossos, pó de minerais e guano. A rega pode ser feita de 3 em 3 dias no verão e 2 em 2 na primavera e para germinar cerca de 2 vezes ao dia. O sistema mais adequado é o de gota-a-gota. Podar a planta após crescida retirando galhos velhos para que possam brotar novos.


*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

  Manual de procedimento inicial 

              

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020