ACEROLA JUNCO - Frutas Graúdas, Ricas em Vitamina C, e Muita Polpa, p/ Vasos

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

ACEROLA JUNCO - Frutas Graúdas, Ricas em Vitamina C, e Muita Polpa, p/ Vasos

Código: FBPYXW7QR
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Malpighia emarginata
 

A aceroleira é uma ótima opção de frutífera que se adequa a diferentes possibilidades, climas e espaços, sendo utilizada tanto para grandes plantações quanto para VASOS, mesmo que pequenos. Isso porque é muito bonita com suas pequenas folhas e tronco rugoso, além de produzir frutos com facilidade e em abundância. É também muito rústica, sendo por isso mesmo, bem resistente e de simples cultivo.

 

Muda com tamanho aproximadamente 20cm.

 

Nativa de uma série de regiões como as Américas (Central, do Norte e do Sul), Antilhas, México, Peru, é conhecida popularmente como cereja-das-antilhas.
 

Os frutos surgem de pequenas flores cor-de-rosa e conforme o amadurecimento vão ficando mais doces, de casca vivamente vermelha. O sabor é levemente ácido, extremamente rico em vitamina C, em algumas variedades, chega a estar presente em até 5g por 100g de polpa, o que chega a ser oitenta vezes superior à laranja e ao limão, e com propriedades antioxidantes. Para anemias, problemas de gengiva, desnutrição e rinite alérgica é bom que se consuma acerola em grandes quantidades. Além de consumidas ao natural, são muito usadas para suco e produção de polpa congelada.

 

A aceroleira é uma planta rústica que se desenvolve bem em clima tropical e subtropical, sendo resistente a temperatura próxima a 0ºC. A temperatura média anual em torno de 25ºC é ideal para o seu cultivo.
 

A muda de Acerola adquirida em nosso site pode produzir a partir de 4 anos.

 

Os solos mais indicados para a acerola são os de textura argilo-arenoso, profundos e bem drenados. O plantio deve ser feito preferencialmente na época chuvosa. Em caso de necessidade, deve-se realizar as práticas culturais usuais, como controle de plantas daninhas, adubações de solo, podas de formação e de limpeza e irrigação. Adubos orgânicos, como esterco curtido, contribuem para que os frutos fiquem maiores e a aceroleira mais produtiva. Esta espécie é ideal para o plantio em vaso para consumo doméstico, em um local com boa incidência de sol.
 

Os tratos culturais que essa muda necessita são pequenas podas após a planta estiver adulta, quebra-ventos e capinas em torno da cova ou do vaso que estiver plantada.

 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

 

                   Manual de procedimento inicial 

                                 

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020