Nome científico: Malpighia emarginata
Nativa de uma série de regiões como as Américas (Central, do Norte e do Sul), Antilhas, México, Peru, é conhecida popularmente como cereja-das-antilhas ou cereja-de-bárbaros. No Brasil, foi inicialmente introduzida no estado de Pernambuco pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em 1955, por meio de sementes oriundas de Porto Rico, espalhando-se a partir de então para o Nordeste e outras regiões do país.
Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.
Os frutos surgem de pequenas flores cor-de-rosa e conforme o amadurecimento vão ficando mais doces, de casca vivamente vermelha. O sabor é levemente ácido, extremamente rico em vitamina C (em algumas variedades, chega a estar presente em até 5g por 100g de polpa, o que chega a ser oitenta vezes superior à laranja e ao limão) e com propriedades antioxidantes. Para anemias, problemas de gengiva, desnutrição e rinite alérgica é bom que se consuma acerola em grandes quantidades. Além de consumidas ao natural, são muito usadas para suco e produção de polpa congelada.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.