Abricó do Pará

Código: PTE9SJ5MU
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Mammea americana
 

O principal atrativo dessa árvore está realmente nos frutos, que são ovalados, com casca firme de coloração marrom-clara e polpa cor amarelo-canário, sem fibras. O sabor é muito agradável, com bom balanço ácido-doce, lembrando gosto de damasco. Muito consumida ao natural, é popular especialmente na cidade de Belém no Pará, onde tem grande demanda nas feiras. Algumas pessoas preferem cortá-la em talhadas, salpicar um pouquinho de açúcar e consumi-las após geladas.
 

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.
 

A árvore pode atingir até 15m de altura. Apresenta copa piramidal e densa, com folhas verde-escuras e brilhantes, o que faz com que seja muito ornamental. Essa espécie é dióica, ou seja, masculino e feminino são árvores distintas, por isso para que produza frutos é necessário que sejam plantados alguns exemplares. Os frutos podem ser colhidos na planta e amadurecidos após colhidos, desde que bem desenvolvidos.

 

Podem ser consumidos ao natural, em compota ou para fazer licor. Geralmente são consumidos ao natural. É medicinal. Usado como inseticida e para o tratamento de queda de cabelos, diarreia e problemas digestivos. O fruto, que é uma baga muito maior que a do abricó comum, é usado em compotas, xaropes e refrescos, quando bem maduro é agradável, e a amêndoa é anti-helmíntica. A árvore pode ser usada como ornamental devido a sua copa piramidal e com folhagem brilhante e densa. A frutificação do abricoteiro ocorre de junho a dezembro.
 

O abricó do Pará se desenvolve em regiões com climas tropicais, equatorial e sub-tropical. Não tolera frio intenso, geadas ou mesmo períodos de estiagem. Devem ser cultivadas em locais com boa luminosidade ou meia sombra.
 

A muda adquirida em nosso site pode produzir após 4 anos por ser um cultivar feito por sementes.
 

Prefere clima ameno, com período chuvoso na maior parte do ano. Suporta temperaturas mínimas entre 10 e 12 °C, com ideal acima de 16 °C. Desenvolve-se bem em vários tipos de solos, preferindo os bem drenados, argilo-arenosos e adubados. Embora quando adultas tolerem sol pleno, é importante manter as mudas novas protegidas da incidência solar direta, porque as folhas podem queimar. Adubações orgânicas regulares são importantes para o abricó-do-pará. Realizar poda para limpeza dos galhos secos, doentes, parasitados e improdutivos.
 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
 

          Manual de procedimento inicial 

                         

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020