Manga NON PLUS ULTRA Enxertada

Código: DF2TBSHTY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Mangifera indica

A Manga Non Plus Ultra possui casca de coloração verde mesmo quando totalmente madura. Os frutos pesam em média 600g, com polpa quase sem fibras. A tradução do nome dessa manga significa "Não Mais Além" ou "Algo que não pode ser superado". Pode ser plantado em vaso!

Tamanho da muda enxertada com aproximadamente 50 cm.

As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para produzirem bons frutos. É a maior árvore frutífera do mundo, capaz de grandes alturas, o que a faz precisar de larga circunferência para a copa e as raízes. 

São muito bonitas por serem frondosas, de folhas brilhantes e perenes. Na época da floração adquirem cachos em tons amarelados e rosa que não raras vezes exalam agradável perfume. Depois disso, começam a pender as mangas que vão crescendo conforme a espécie. É necessário colhê-las pouco antes do amadurecimento, quando os frutos ficam em tons "verde e rosa" (motivo das cores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira!). Porque se amadurecem muito na árvore começam a cair no chão já passados. Há uma enorme variedade de mangas, todas elas ricas em vitamina A, potássio e magnésio. Na Índia a manga é fruta nacional, e lá acredita-se que as mangas estancam hemorragias, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro.

É largamente cultivada em regiões de clima tropical e subtropical, por conta das condições favoráveis de temperatura luminosidade e umidade, como no sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália. As mangueiras são cultivos de zona Tropical e Subtropical. Áreas de calor (mas deve prestar atenção na irrigação). Não tolera frios excessivos, ventos e geadas.

A muda de Manga Non Plus adquirida em nosso site produz a partir de 2 anos de plantio. Muda enxertada!

As mangueiras não são exigentes enquanto aos solos. Devem só ser férteis e drenáveis. Plantar em pleno sol ou meia sombra. Deve ser irrigado sem encharcamentos. Regue abundantemente após o plantio e depois apenas 3 vezes na semana. Após estabelecida molhe apenas quando estiver o solo seco. Para adubação misture com a terra esterco de curral curtido, ou orgânico similar ou superfosfato simples ou calcário. A poda deve ser feita desde o primeiro ano de plantio, dando forma à copa. Proteja o ramo podado com pincelamento de pasta à base de cobre ou tinta látex. Produz em vasos de 60 litros ou mais. Deve ser colocada argila expandida ou uma camada de cobertura têxtil para a drenagem da água.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021