LÉIA-RUBRA

Frete Grátis
Código: 4EWTR785G
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Leea Rubra

Leea rubra é um arbusto, pertence à família Vitaceae. É muito usado na decoração de jardins, isolado em meio à gramados; em grupos formando maciços, renques e cercas vivas; ao longo de paredes, muros e cercas; também usado em vasos sendo ótima opção de decoração de varandas e sacadas onde não pegam ventos fortes nem sol direto. É uma planta arbustiva que pode assumir a forma de uma pequena árvore.

Tamanho das mudas com no mínimo 20 cm. ALERTA: a planta toda pode ser tóxica, sendo assim, é recomendável que seja mantida longe de crianças e animais domésticos.

Arbustiva, de porte pequeno-médio atingindo até 2,5m de altura, e de folhagem escura é uma planta muito decorativa. Seus esparsos ramos roxos a torna um arbusto irregular, porém muito charmoso. Suas folhas são metálicas, de forma lanceoladas com coloração que vai do verde-escuro ao roxo. Suas flores chegam na primavera e verão, em cachos compactos de botões vermelho abrindo pequenas flores em tom rosa-rose, deixando a planta ainda mais ornamental. Aprecia climas Tropical, Subtropical, Equatorial. É sensível a geadas. É sensível aos ventos fortes nem sol direto, não tolera frio intenso ou geadas.

A muda de Leia rubra adquirida em nosso site floresce em até 1 ano.

Deve ser cultivado em solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e úmido. O ideal é que seja cultivado em meia sombra, evitando a exposição do sol nas horas mais quentes do dia, de 10-17 horas, pode ser cultivada em lugares com boa luminosidade natural, isto propicia seu cultivo em interiores bem iluminados junto a janelas, varandas sempre protegidas dos ventos fortes. No início da primavera adubar com esterco de gado ou composto orgânico e no verão, usar adubo mineral. Tolera apenas podas leves, pois sua recuperação é lenta. Em vaso procure utilizar recipientes de boas profundidades, pois a planta deverá ter uma raiz longa. Coloque uma mistura de adubo animal d e curral que seja bem curtido, com areia e também compostos orgânicos em partes iguais. Neste tipo de criação procure realizar regas periódicas, porém não deixe a terra muito encharcada.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021