Quenepa de frutos Grandes

Código: que
Selecione a opção de QuantidadE:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Melicoccus bijugatus

Nativa do norte da América do Sul e naturalizada no litoral e floresta seca na América Central.

A árvore pode alcançar altura de até 25m. As flores são dióicas (motivo pelo qual é necessário plantar ao menos dois exemplares) e extremamente melíferas, muito atraentes aos beija-flores e às abelhas, que produzem mel bastante escuro mas palatável. Os frutos saborosos são pequenas drupas de polpa laranja, salmão ou amarelada com textura entre suculenta e pastosa. Em geral consumido in natura, mas também preparados em conserva. Na Colômbia e Venezuela são preparados refrigerantes enlatados com os frutos, que também prestam-se ao preparo de cerveja ou licor. A amêndoa torrada se assemelha à castanha de caju e são indicadas contra parasitas em crianças. 

 Na medicina tradicional a decocção da folha com sal é usada para distúrbios do sistema nervoso e febres. Gargarejo com o suco da folha macerada é usado para infecções e dor de garganta. As sementes torradas e moídas preparadas como chá ou xarope servem para curar diarreias. 

A madeira é usada em carpintaria em geral desde que em cosntruções internas, já que é pouco resistente. No Panamá as folhas são espalhadas em ambientes onde haja pulgas, acreditando-se que são atraídas para as folhas e então jogadas para fora de casa!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017