Palmeira Diamante

Código: palmd
Selecione a opção de COM NO MÍNIMO 25 CM:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico : Johannesteijsmannia altifrons

Origem : Tailândia, Malásia, Sarawak Ocidental

A palmeira diamante ou joey palm é uma palmeira sublime com folhas em forma de diamantes, plissadas ao longo de seu comprimento. Elas podem ser tão longas como 6 metros, são indivisiveis e muito semelhantes em textura com o couro.

Esta palmeira não possui tronco e sua inflorescência é insignificante, sem interesse ornamental. Originária da ásia, onde cresce em sub-bosques sob árvores de grande porte, em altitudes que podem variar de 200 a 1200 metros.

Espécie ameaçada pelo desmatamento e colheita de suas folhas e sementes. Suas folhas são altamente valorizadas para cobertura de paredes e telhados; são cortadas e vendidas para esses fins na peninsula da malásia. A colheita periódica de suas folhas ao longo do tempo; afetaram negativamente a produção de frutos e levaram ao declinio natural de sua regeneração.

Sua nomenclatura botânica foi dada em homenagem a johannes elias teysmann, um botânico holandês que trabalhava na indonésia no inicio do século (xix – 19).

A espécie é exigente em solos muito bem drenados, cresce melhor em solos ricos em nutrientes e com proteção para iluminação solar direta, prefere seu cultivo a meia sombra ou sombra. Joey palm pode crescer em todas as regiões do brasil, mas é tipicamente uma palmeira de climas tropicais, calor e umidade é o que elas mais apreciam, apesar de ser cultivada em diversas partes do mundo com climas completamente adversos aos requisitos que lhe são conferidos. Em regiões onde ocorre geada e temperatura inferior a (0º c), a palmeira diamante deve ser cultivada em interiores ou em estufas.

Joey palm é um belíssimo exemplar para cultivo em vasos adornando interiores.

Certamente, uma das mais belas e impressionantes palmeiras do mundo, um exemplar magnifico.

 

Tamanho da muda com no mínimo 25 cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016