Orquídea Zygopetalum Redvale

Código: F5HJCLPD2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Esta espécie de orquídea nativa de diversos lugares da América do Sul, reúne cerca de quinze plantas terrestres, geralmente perfumadas.

Na natureza cresce quase que exclusivamente sobre troncos de xaxim, em florestas úmidas e sombrias. Por isso seu cultivo precisa assemelhar-se à essas condições. Uma das boas alternativas ao xaxim é a casca de pinus.

Zygopetalum vem da palavra grega "ZYGON", que significa pétala acoplada, referindo-se à saliência característica que resulta da fusão das pétalas e sépalas.

As flores, médias ou grandes, costumam ser muito bonitas pois tem um contraste marcante que encanta não só os polinizadores mas quem se depara com elas também... Com um aspecto ceroso e também aveludado são muito duráveis, encantando por até dois meses em algumas espécies. As pétalas são esverdeadas, maculadas de marrom (em distintas intensidades dependendo da espécie) e labelo branco, quase sempre estriado de roxo azulado (ou lilás).

A Zygopetalum Redvale é um dos híbridos mais famosos dessa espécie.

 

Tamanho da muda com no mínimo 20 cm, equivalente à ultima foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016