Orquídea Walkeriana Feiticeira - Original Adulta

Código: WAB6S9ZQC
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Cattleya walkeriana, hoje mundialmente conhecida e apreciada pelos belíssimos híbridos que tem produzido, é encontrada nas regiões mais diferentes do Brasil, seja crescendo sobre pedras, no Estado de Goiás, ou sobre árvores, nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, sempre próxima à águas de lagos, rios ou pântanos. A maioria das plantas que hoje se encontram nas coleções foram produzidas por semente ou meristema.

São plantas de cultivo extremamente fácil e boa adaptabilidade. No Brasil, que abriga todos os tipos de clima, essa espécie tende a ser cultivada em vasos de cerâmica baixos e furados, em vasos comuns com xaxim desfibrado, em pequenos pedaços de casca de árvore, em casca de pinheiro, em placas de xaxim ou, ainda, em muros de pedra. É uma planta que tolera muito bem a luz solar intensa, porém não direta. Gosta de ambientes úmidos e bastante ventilados, detestando substratos encharcados. Em temperaturas muito baixas deve ser protegida do vento frio do sul e ter suas regas diminuídas.

É uma planta extremamente sensível às divisões na separação de mudas. Para poupá-la, deve-se evitar a floração no ano seguinte à divisão. Com este cuidado, ela economiza forças. Quando a planta mostra os botões, deve-se cortá-los utilizando ferramenta esterilizada para evitar contaminações, vírus ou bactérias. Isto pode ser feito usando-se a chama de um isqueiro ou vela por uns trinta segundos na lâmina da ferramenta.

 

Orquídea Adulta com 3 bulbos, equivalente às 2 últimas fotos, formada por divisão vegetal de uma planta matriz cultivada há mais de 40 anos.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017