Orquídea Bulbopyllum falcatum

Código: LUV7VWP3X
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Bulbopyllum falcatum é uma mini-orquídea de flores tão pequeninas que encantam o olhar atento! É necessário mirar para desfrutar! Em seu ambiente natural, vegeta em florestas quentes de regiões africanas. "Falcatum" significa "em forma de foice", porque as hastes florais parecem foices, de onde brotam as florezinhas amarelas.

 

Bulbophyllum é o gênero mais vasto e um dos mais complexos dentre as orquídeas, com cerca de duas mil espécies bastante diversas, distribuídas pelos trópicos de todos os continentes com predominância nos sudestes da África e da Ásia. Esse nome advém da latinização de duas palavras gregas, a primeira que significa "bulbo", "tubérculo", "raiz carnuda"; e a segunda que significa "folha". Isso porque a primeira planta descrita desse gênero posuía as folhas bastante espessas, em forma bulbosa.

Normalmente o labelo dessas plantas é bem colorido e imita insetos da região em que ocorrem. Na maioria das espécies, a base do labelo é apenas levemente presa ao resto da flor de modo que podem mover-se com a mais leve brisa, assim atraindo insetos polinizadores. Geralmente, até que a planta forme uma touceira, seu aspecto é bastante desarrumado!

De fácil cultivo, necessita de substrato bem arejado e com média retenção de umidade e, embora seja epífeta (prefere vegetar em troncos), fica muito bem em vasos suspensos ou compondo jardins verticais.

 

Tamanho da muda com no mínimo 15 cm, equivalente à ultima foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016